Papa Francisco proíbe bênçãos a casais do mesmo sexo

Eles podem ser abençoados individualmente, mas não como um casal, para evitar confusão com o casamento religioso

Fonte: CenárioMT

crop men holding hands with love
Foto criado por freepik - br.freepik.com

O Papa Francisco, em favor de uma atitude amigável e acolhedora dos homossexuais, proibiu bênçãos aos casais como tal para evitar confusão com o casamento, de acordo com o texto publicado hoje, segunda-feira (15/3) pelo Vaticano.

Segundo nota oficial divulgada por um dos órgãos responsáveis por estabelecer diretrizes para os católicos, “Deus não pode abençoar o pecado”.
A nota da Congregação para a Doutrina da Fé, explicitamente aprovada pelo Papa, indica aos sacerdotes, bispos e pastores em geral que “não é lícito conceder uma bênção aos relacionamentos, ou mesmo casais estáveis, que envolvam práxis sexual fora do casamento (isto é, fora da união indissolúvel de um homem e uma mulher aberta, por si só, à transmissão da vida), como é o caso das uniões entre pessoas do mesmo sexo”.

O texto acrescenta que “a comunidade cristã e os Pastores são chamados a acolher com respeito e delicadeza pessoas com inclinações homossexuais, e saberão encontrar as modalidades mais adequadas, consistentes com o ensinamento eclesial, para anunciar-lhes o Evangelho em sua plenitude”.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.