Golpe do cheiro preocupa passageiros de aplicativos

Fonte: da Redação

motoristas de aplicativos e plataformas serao fiscalizados em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/divulgação

O “golpe do cheiro” ou “golpe do perfume”, é o novo golpe recém denunciado por passageiras de transportes de aplicativo.

O golpe tem sido uma possível estratégia de dopagem de passageiras, usada por criminosos. Nos últimos dias, mulheres de vários estados do Brasil que usam transporte por aplicativo estão denunciando nas redes sociais situações em que teriam sido vítimas da armadilha.

Segundo publicação da Revista Isto é, especialistas relatam que o efeito do odor forte pode ser causado por éter, clorofórmio ou metanol. Eles podem prejudicar a absorção do oxigênio pelo corpo, levando a tontura, náusea e perda de consciência.

No último mês de maio surgiram vários relatos de vítimas do novo “golpe do cheiro” nas redes sociais e causaram medo e revolta na população que utiliza esse meio de transporte.

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.