Hoje, 12 de junho, é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. O dia 12 foi escolhido por ser véspera da celebração de Santo Antônio, que já era famoso no Brasil por ser o santo casamenteiro.
E para esse dia especial para os casais, uma receitinha ótima e algumas dicas de filmes para você curtir o o seu amor.
Batata Frita do Outback
(*Receita do blog Pilotando um Fogão)
Ingredientes
3 fatias de bacon picadas
Papel toalha
80g de queijo prato/lanche ralado grosso
80g de queijo mussarela ralado grosso
5 batatas médias (de preferência batatas com casca marrom/rosada)
Óleo para fritar
Sal
Pimenta do reino
Modo de preparo
Inicie o preparo tostando o bacon já em pedacinhos. Isso pode ser feito numa panela ou frigideira sem a adição de azeite ou óleo, até que fique bem torrado. Também é possível fazer no micro-ondas ou fritadeira. Rale os queijos e reserve. Lave as batatas, descasque e corte em palitos finos e compridos. Lave novamente, coloque sobre um pano de prato limpo e seco e seque bem todas as batatas. Frite as batatas numa panela grande cheia de óleo. Depois escorra as batatas quando elas estiverem levemente douradas. Coloque-as em papel toalha para secar bem. Com as batatas ainda sobre o papel toalha, coloque sal e pimenta, e misture bem. Transfira para o prato ou travessa onde irá servir (deve ser um prato que possa ir ao forno). Coloque os queijos ralados, que devem estar misturados, por cima das batatas. Polvilhe mais pimenta e leve ao forno preaquecido a 200°C, por cerca de 4 ou 5 minutos, ou até que os queijos derretam. Coloque o bacon picadinho e torrado sobre as batatas gratinadas e sirva.
Dica: você também pode incluir cheddar na receita, na mesma quantidade dos outros queijos.
Abaixo listamos algumas dicas de Filmes
Confira:
‘Talvez uma História de Amor’
Na comédia romântica, Virgílio (Mateus Solano) recebe via secretária eletrônica um recado perturbador. A mensagem de Clara (Thaila Ayala) comunica o fim do relacionamento dos dois. A grande questão é que Virgílio não lembra de nenhum relacionamento amoroso, mesmo com todos ao redor comentando da separação deles.
Duração: 101 minutos
Nacionalidade: Brasil
‘Acertando o Passo’
Casada há 40 anos, Lady Sandra Abbott (Imelda Staunton) descobre que seu marido tem um caso amoroso com sua melhor amiga. Ela usa a decepção como força e recomeça a vida na casa de sua irmã, que leva a vida de maneira leve e divertida.
Duração: 112 minutos
Nacionalidade: Reino Unido
‘Alguém como Eu’
Helena (Paolla Oliveira) é uma mulher bem-sucedida de 30 anos que decide viver em Lisboa após várias decepções amorosas. Por lá, ela conhece Alex (Ricardo Pereira) e se logo se apaixonam. Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse mulher, mas sua obsessão pelo assunto começa a atrapalhar a relação.
Duração: 88 minutos
Nacionalidade: Brasil
‘A Amante’
A trajetória de um jovem tunisiano introvertido (Majd Mastoura), que permite que todos tomem decisões por ele, como sua autoritária mãe, seu chefe e seu irmão é retratada no filme. Perto do dia de seu casamento, que foi arranjado por sua mãe, ele conhece uma outra mulher e se vê forçado a escolher.
Duração: 93 min
Nacionalidades: Tunísia, Bélgica e França
‘Uma Escala em Paris’
Gina (Lindsay Burdge), uma comissária de bordo americana, passa um tempo deprimida após o suicídio do seu namorado. Em uma das viagens, as amigas convencem-na a sair e ela conhece o garçom parisiense Jérôme (Damien Bonnard). Ela decide largar tudo para morar na França, quando surge Clémence (Esther Garrel), antigo amor do rapaz, que transformará a vida de Gina em uma rede de desilusões e insanidade.
Duração: 83 min
Nacionalidades: França, EUA
Na comédia francesa, Jocelyn (Franck Dubosc) é um bem-sucedido homem de negócios e viciado em mentir. Apesar de cansado de si mesmo, seduz uma jovem bonita fingindo ser deficiente, até o dia em que ela lhe apresenta sua irmã (Alexandra Lamy), que é realmente cadeirante.
Duração: 97 minutos
Nacionalidade: França