O político republicano Chris Christie, ex-governador de Nova Jersey e aliado do presidente Donald Trump, criticou neste domingo (22) a batalha legal para reverter a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais nos Estados Unidos.
“Sinceramente, a conduta da equipe legal do presidente tem sido um constrangimento nacional”, disse Christie à emissora ABC.
Biden foi declarado vencedor das eleições americanas em 7 de novembro pelos principais institutos de imprensa que acompanham a apuração — prática recorrente há décadas, inclusive adotada quando Trump foi eleito em 2016.
O republicano, porém, não admite a derrota e insiste na tese de ser vítima de uma fraude eleitoral. Até agora, ele não apresentou provas concretas, e acumula derrotas e mais derrotas na Justiça americana.
Christie, na entrevista à ABC, criticou a atitude de Trump e seus advogados. “Se você tem provas de fraude, apresente-as”, disse o republicano. “Eles alegam fraude do lado de fora dos tribunais, mas quando eles entram lá, eles não acusam fraude nem argumentam que há fraude”, emendou.
“Escute, eu sou um apoiador do presidente. Votei nele duas vezes, mas eleições têm consequências, e não podemos continuar agindo como se algo tivesse acontecido sem ter acontecido, afirmou o ex-governador.