A brasileira Julia Gama ficou em 2º lugar na 69ª edição do Miss Universo, que aconteceu na noite deste neste domingo (16). A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza.
Andrea recebeu a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi, eleita na edição disputada em 2019. O Miss Universo não aconteceu em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.
O Brasil não vence o Miss Universo desde 1968 (antes, ganhou também em 1963). E não conquistava o segundo lugar desde 2007, quando a mineira Natalia Guimarães também quase levou o título.
A Miss Brasil, Julia Gama, também foi um dos maiores destaques do #MissUniverse, chegando como 2ª colocada da competição, após representar muito bem nosso país! A Julia merecia, viu?! Fomos tombados de novo! Kkk Linda! (📸: Reprodução/TNT) #MissUniversoTNT https://t.co/9OQf8Rlzm2 pic.twitter.com/21kSkx406A
— Hugo Gloss (@HugoGloss) May 17, 2021
Na etapa final do concurso, quando as 5 primeiras colocadas discursam, Julia falou sobre saúde mental.
“É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia.”
A cerimônia que coroou Andrea aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez).
A vencedora
Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e é vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.
Segundo contou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem uma família grande, com 40 primos.
WHO ARE YOU? #missuniverse pic.twitter.com/WFPhNz4zO6
— Miss Universe (@MissUniverse) May 17, 2021