Curso de Estoquista ensina técnicas de organização de mercadorias para alunos de Lucas do Rio Verde

Capacitação de dois meses foi organizada pela Assistência Social e Senac

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

curso de estoquista ensina tecnicas de organizacao de mercadorias para alunos de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Compra de mercadoria, limpeza, fiscalização, gestão de estoque. O curso de Estoquista, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde em parceria com o Senac-MT, abriu um leque de conhecimentos aos inscritos na área que atua em organizar produtos armazenados.

Foram dois meses de curso para uma turma de 20 alunos. O casal Kelvin Gama da Costa, de 28 anos, e Maísa Monteiro de Oliveira, 24, moram recentemente em Lucas do Rio Verde. Viram o anúncio do curso pelas redes sociais da Prefeitura e aproveitaram a oportunidade.
“Vimos que o curso, assim como outros ofertados na cidade, são gratuitos e nos inscrevemos. Estou concluindo a faculdade de Administração e o curso de Estoquista vem somar com o nosso aprendizado. O curso me abriu portas. Recebi duas propostas de trabalho na área do estoque na empresa onde já atuo”, revela Kelvin.

“Estou cursando remotamente a faculdade de Arquivologia. Eu desconhecia o curso de Estoquista e resolvi fazer pela curiosidade de aprender algo novo. Tenho certeza que vai acrescentar muito nos meus conhecimentos”, frisou Maisa.

Se interessou?
Cursos em diversas áreas estão previstos durante este ano, todos gratuitos. Para se inscrever é preciso apresentar no Cras documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.
O atendimento do Cras é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.