Delfim Moreira, segunda-feira, 27 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Ter plantas em casa é uma alternativa para purificar o ambiente. Contudo, se você tem animais de estimação, deve aprender a identificar algumas espécies antes de colocá-los no mesmo ambiente.
Embora pareçam inofensivas, muitas espécies comuns podem ser um perigo para nosso pets. Por está razão, é fundamental saber quais são para evitar possíveis intoxicações do seu bichinho. Descubra agora quais são as 5 espécies mais perigosas que devem ficar longe dos seus animais.
Quais plantas não são tóxicas para animais?
Na hora de escolher qual a variedade de plantas que irá fazer parte do seu lar trazendo mais harmonia para a casa precisa-se de cautela. Então, é fundamental entender que se você tem cães e gatos, não é qualquer espécie que pode ser adquirida.
Esses animais podem ingerir um pedaço da planta e elas podem ser fatais para a saúde do seu pet que em muitos casos pode sofrer uma séria intoxicação. Portanto, na hora de escolher, opte por suculentas, samambaias, palmeira de jardim e orquídeas.
Além disso, na hora de pensar na decoração, tente escolher locais mais altos para colocar os vasos, assim como um jardim suspenso também pode ser uma opção muito mais segura para seu animalzinho ficar longe das plantas.
Não deixe conferir: Como fazer o autoteste Covid-19? Descubra a forma certa e onde usar!