Cultive rosas do deserto em casa: veja o passo a passo que ninguém te contou

O jeito certo de cultivar rosa do deserto em casa! Confira essas dicas de ouro

Fonte: Paullo Brenner

Aprenda a cultivar rosas do deserto em casa: veja o passo a passo que ninguém te contou - Fonte/Canva
Aprenda a cultivar rosas do deserto em casa: veja o passo a passo que ninguém te contou - Fonte/Canva

A rosa do deserto pode atingir quatro metros de altura e suportar climas quentes e ventos fortes. Veja como crescer em casa. Desse modo, sabe-se que a rosa do deserto é uma planta nativa da Tailândia, desertos e África e, também, foi desenvolvida no Brasil justamente por se adaptar facilmente a climas quentes e secos.

Seu nome original é Adenium obesum e pertence à família Apocynaceeae, e sua beleza e delicadeza também são destacadas por esta flor. Podem atingir até quatro metros de altura e ter diferentes formas de caule, permitindo que armazenem abundância de água e resistam a ventos fortes.

Essa você não sabia ainda: Como limpar cache do celular de forma simples e rápido? Confira o passo a passo

Aprenda a cultivar rosas do deserto em casa: veja o passo a passo que ninguém te contou - Fonte/Canva
Aprenda a cultivar rosas do deserto em casa: veja o passo a passo que ninguém te contou – Fonte/Canva

O jeito certo de Plantar Rosa do Deserto em casa!

Como são originárias de ambientes muito quentes e de baixa umidade, as rosas do deserto podem ser cultivadas lentamente a partir de mudas ou sementes.

Dicas importantes para cultivar Rosa do Deserto em casa

Portanto, o primeiro passo é escolher o pote certo, bem drenado e profundo. Coloque um substrato com terra, areia grossa e húmus de minhoca no vaso. Junto a isto, é importante para que as plantas possam ter nutrientes para crescer e se desenvolver de forma saudável.

Em seguida, coloque as sementes sob luz solar direta, durante todo o dia. Regue apenas quando o solo estiver seco.

Como cuidar da rosa do deserto corretamente? Dicas de mestre, confira

Clima certo! Saiba qual é o melhor

Como a rosa do deserto está acostumada a regiões quentes, essa flor pode se adaptar ao clima brasileiro. No entanto, ele não pode se adaptar ao frio, deve ser mantido sempre aquecido.

Nesse caso, o melhor a fazer é mantê-la sob luz solar direta, ela também aceita sombra parcial, mas só florescerá sob luz solar direta. Normalmente, sua floração ocorre na primavera.

Forma certa de Rega!

As rosas do deserto estão acostumadas à falta de água. Por isso, tem um caule diferente e mais grosso para armazenar água.

Assim, a rega se torna simples, regue apenas quando o solo estiver bem seco, certificando-se de que o sono não fique molhado. Não deixe muita água, por isso é importante drenar a panela para que as raízes não apodreçam.

O jeito certo de fazer a Poda: dessa forma que dá certo

Dessa forma, é necessário podar flores murchas e galhos secos, o que deve ser feito uma vez por semana. Mas não se esqueça de sempre usar luvas e ter cuidado.

Ademais, a seiva da rosa do deserto é altamente tóxica, por isso não deve entrar em contato com a pele. Também atende crianças e animais de estimação. Sem contato direto com a seiva da planta.

Adubo certo para o plantio da rosa do deserto

Por fim, saiba que, mesmo acostumada ao solo seco e pobre do deserto, ela precisa de substrato e fertilizantes. Por isso, é necessário usar aqueles que possam drenar e fornecer os nutrientes certos. Ah, além disso, fertilizantes também são recomendados.

Mas e aí? Você sabia de todas estas dicas sobre a rosa do deserto? Não deixe de conferir mais posts do nosso blog e fique ligado em todas as dicas que nós separamos exclusivamente para você!

Veja também essa que bombou: Como fazer slime em casa caseiro? Veja como é fácil e rápido com esses ingredientes