Recentemente, descobri, para minha surpresa, que de acordo com dados do Google Trends coletados pelo site AllAboutGardening.com, a planta mais popular entre os fãs de jardinagem nos Estados Unidos é… alho.
Eu teria apostado no repolho. Talvez a beterraba. Talvez as couves de Bruxelas. Mas o alho?
Veja também isso pode ser bom: Como fazer slime em casa caseiro? Veja como é fácil e rápido com esses ingredientes
Depois mergulhei no Google Trends para comparar o interesse dos fãs no alho com outros bulbos que são plantados no outono, como tulipas, narcisos, jacintos e açafrão. Sem dúvida, essas flores coloridas superariam o odoroso vegetal.
Não. Quando as pessoas usavam a frase de busca “como cultivar…”, o alho venceu a todos.
Cultivar o alho é fácil, basta conhecer alguns dados antes de plantar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o alho consegue se adaptar a diferentes condições climáticas.
Existem dois tipos de alho: o de pescoço duro e o de pescoço macio. Plante o tipo mais adequado ao seu clima.
A variedade dura é a mais recomendada para as regiões do norte, onde deve ser plantada 6 a 8 semanas antes da chegada do frio. A cabeça é constituída por uma única fileira de dentes em torno de um caule subterrâneo. É mais saboroso do que a variedade macia, mas é preservado por menos tempo.
A variedade macia é mais adequada para climas mais quentes. A cabeça contém várias fileiras sobrepostas de dentes menores. Devido à sua conservação mais prolongada, é a variedade que costuma ser vendida nos supermercados.
As plantas de alho consomem muito alimento, por isso incorpore uma quantidade generosa de adubo nos primeiros 7 a 10 centímetros de terra para aumentar a fertilidade. Inclui uma boa quantidade de micorriz para ajudar na formação do bulbo.
Plantar sementes compradas de um fornecedor credenciado, ou dentes das cabeças maiores e mais saudáveis da colheita anterior.
Nunca plante alho comprado no supermercado porque normalmente o tratam com inibidores de crescimento para evitar que brote na gôndola ou na sua geladeira.
Continue lendo: Você sabe como transportar corretamente seu animal de estimação no carro? Confira algumas dicas
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!