Por que uma faca não é o melhor presente: sinais e superstições

Fonte: CenárioMT

Facas
Facas

Um conjunto de facas de qualidade é um dos itens mais importantes em todas as cozinhas. As facas não são apenas uma coisa útil na vida cotidiana, mas também um bom presente.

No entanto, existem muitos sinais e superstições populares, segundo os quais é proibido dar facas. Por que você não pode dar facas e como não trazer problemas, leia em nosso material.

Por que você não pode dar facas?

Faca para presente
Faca para presente

De acordo com os sinais populares, as facas apresentadas podem causar uma briga na família. De qualquer forma, uma faca é uma arma fria que pode matar, além disso, facas simbolizam conflitos e roubo. Portanto, nossos ancestrais acreditavam que isso poderia arruinar a amizade ou causar brigas.

Há também uma opinião de que as facas dotadas podem “cortar” as relações amigáveis entre o doador e aquele que recebe tal presente.

As superstições sobre facas remontam aos tempos pré-cristãos. Então objetos pontiagudos foram usados durante sacrifícios e vários rituais mágicos. E com o tempo, as facas foram usadas ativamente como proteção contra espíritos malignos. Portanto, as pessoas acreditavam que a faca é um poderoso portador de energia e não apenas bom, mas também destrutivo.

É por isso que as pessoas acreditavam que as facas doadas poderiam causar brigas, conflitos e mal-entendidos entre o doador e a pessoa que aceitou esse presente.

Além disso, anteriormente, quase todas as facas eram feitas sob encomenda, então acredita-se que um objeto comprado por outra pessoa carrega a energia de outra pessoa, o que é prejudicial à saúde e ao bem-estar de uma pessoa que recebeu tal presente.

Além disso, nossos ancestrais acreditavam que as facas podiam cortar a sorte. Há crenças de que, ao dar um objeto afiado, uma pessoa literalmente corta a sorte da pessoa a quem este presente é endereçado.

Além disso, em algumas culturas, a faca é um símbolo de guerra e violência, e tal presente é considerado um ato de desrespeito às divindades.

Também importava a quem a faca era apresentada. Se uma mulher, ele estragou seu relacionamento amoroso, e se um homem, acreditava-se que logo ele precisava fazer algum negócio “sangrento”.

Se você der uma faca para sua mãe, isso cortará todos os laços de parentesco, provocará um escândalo e um término completo do relacionamento. Além disso, um objeto pontiagudo pode causar uma doença grave na mãe.

Como dar facas corretamente para não causar problemas

Como contornar as superstições se você ou você receber uma faca:

  • Compre (venda) uma faca – dê ao doador algumas moedas ou notas. Graças a isso, o objeto perderá seu poder mágico. Em palavras simples, você só compra essa coisa e agora ela não trará infortúnio à sua vida.
  • Não dê uma faca, dê um certificado – deixe a pessoa ir à loja sozinha e escolher as coisas que ela precisa para a cozinha.
  • Se você já comprou um presente, certifique-se de comprar um estojo especial. Se a lâmina estiver escondida, isso significa que a arma não representa nenhuma ameaça. E apenas aquele para quem esta faca se destina tem o direito de remover a faca do estojo após a compra.
  • Dê facas sem estranhos. Afinal, entre os convidados pode haver uma pessoa que apontará um mau presságio ou deixará energia negativa em um presente.
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.