O Twitter suspendeu, pela segunda vez até agora este ano, os pedidos de verificação de conta. A rede social admitiu que precisa rever e melhorar o sistema com o qual concede a seta azul aos seus usuários. O Twitter reconhece que, nas últimas semanas, verificou como contas oficiais perfis que eram realmente falsos, e suspeita que pode ser uma rede de bots organizados para esse fim.
As solicitações que já foram enviadas serão analisadas pelo Twitter, que, no entanto, não aceitará novas solicitações no momento. Isso foi esclarecido pela conta oficial do Twitter Verified, onde a plataforma anunciou que precisa de algum tempo para melhorar o aplicativo e analisar os processos.
We’ve temporarily hit pause on rolling out access to apply for Verification so we can make improvements to the application and review process.
For those who have been waiting, we know this may be disappointing. We want to get things right, and appreciate your patience.
— Twitter Verified (@verified) August 13, 2021
No entanto, o Twitter não indicou que pretende modificar os critérios que usa para verificar as contas.Segundo a empresa, trata-se de uma revisão do procedimento que estará disponível novamente nas próximas semanas.
Já no final de maio passado, o Twitter teve que cancelar, também momentaneamente, esses pedidos de verificação. Após quatro anos com o sistema de verificação danificado, a empresa o reativou e retirou-o apenas uma semana depois. A rede social ficou sobrecarregada com as solicitações e desativou temporariamente o formulário de inscrição.
Poucos dias depois, no início de junho, reabriu os pedidos de auditoria de contas e introduziu novos critérios para obter o emblema azul.