De acordo com o serviço de imprensa da rede social, o TikTok está introduzindo novas regras que regem a monetização de transmissões ao vivo, bem como recursos educacionais “que ajudarão os streamers a criar transmissões ao vivo seguras e positivas”.
As novas regras entraram em vigor em 23 de maio.
De acordo com essas regras, em alguns casos, os streamers não poderão receber uma recompensa durante as transmissões ao vivo do TikTok LIVE, por exemplo, se seu conteúdo for de baixa qualidade ou não original.
“Embora muitos autores já cumpram essas regras, o TikTok começará a notificar aqueles que as violarem, alertando sobre possíveis restrições ao acesso aos recursos de monetização. Ao mesmo tempo, os padrões básicos de conteúdo aceitável no TikTok, incluindo transmissões ao vivo, continuarão a ser determinados pelas regras da comunidade TikTok e pelo acordo do usuário”, alertou a rede social.
Deve-se notar que a plataforma já impõe alguns dos requisitos mais rigorosos aos streamers do setor: para poder fazer transmissões, os autores devem ter pelo menos 18 anos de idade e suas contas devem atender a critérios adicionais. Agora, os streamers que começaram recentemente a transmitir no TikTok terão acesso às funções de monetização gradualmente, conforme explicado no serviço de imprensa, isso é feito para que eles tenham tempo suficiente para aprender as regras da plataforma.