As redes sociais são ferramentas muito útil. Elas permitem que pessoas de todo o mundo se conectem, compartilhem dicas, experiências e estilos. Além disso, os desafios se tornaram moda nos últimos anos. Os usuários testam uns aos outros para se tornarem virais.
No entanto, alguns deles podem se tornar muito perigosos. Esta não é a primeira vez que as autoridades têm que alertar os mais jovens para não se juntarem a esses desafios, já que alguns terminaram tragicamente. Isso já aconteceu com o famoso desafio de ‘Baleia Azul’ e do Homem Pateta. Em ambos, existiam testes incitando o suicídio.
Agora, o mais recente desafio viral está circulando nas redes, desta vez, na plataforma TikTok, uma das mais populares entre os adolescentes.
Trata-se de um novo desafio, divulgado pelo jornal espanhol, trata-se de um desafio que surgiu no país com o nome “La caza del pijo”, que incentivava agressões físicas a jovens de bairros ricos de Espanha.
O desafio consiste em registrar agressões injustificadas e aleatórias e publicá-las na rede. Na Espanha, já há um detido por causa desse desafio, uma menina de 14 anos que agrediu vários menores em Madri. O adolescente participou de até quatro assaltos e o assunto já está nas mãos do Ministério Público juvenil.
A maneira de começar o desafio é sempre a mesma. O agressor procura, primeiro, alguns “alvos”, que vão se tornar sua vítima e lhes pergunta: “Você me conhece?”, para se aproximar deles e espancá-los. Tudo isso registrado, para registrar que o desafio foi superado. O perigo não para por aí, mas o desafio é acumular o maior número possível de agressões.