Horas depois do Twitter lançar o novo sistema, foi recuado e então o selo usado para avisar aos usuários que o perfil é oficial foi removido dos perfis de empresas, entidades governamentais e personalidades que a tinha recebido o conhecido “selo de verificação”.
Musk confirmou que optou por remover o distintivo, “Tenha em mente que o Twitter vai fazer muitas bobagens nos próximos meses. Vamos ficar com o que funciona e mudar o que não funciona.” disse ele.
Usuários verificados podem ter o selo em seu perfil com um custo inicial de US$8 por mês – tem sido uma das grandes apostas do empresário desde que assumiu o controle da empresa.
Please note that Twitter will do lots of dumb things in coming months.
We will keep what works & change what doesn’t.
— Elon Musk (@elonmusk) November 9, 2022
“Agora, a marca de verificação azul pode significar duas coisas diferentes: que uma conta foi verificado de acordo com os critérios de verificação anteriores, ou que a conta tem uma assinatura do Twitter Blue do Twitter, que foi disponibilizada no iOS (sistema operacional móvel da multinacional Apple) nos EUA. EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido em 9 de novembro”, anunciou o Twitter em seu site hoje, 9 de novembro.
Embora os assinantes pagos recebam a marca azul que até agora distinguia as contas verificadas, eles não precisarão provar à Twitter sua identidade, confirmou a empresa.