A Google está acelerando o desenvolvimento de sua inteligência artificial e os primeiros frutos dessa empreitada devem ser colhidos pelos usuários do Pixel 9. De acordo com vazamentos recentes, o novo smartphone da gigante de tecnologia virá equipado com diversos recursos alimentados por IA, além de novas funcionalidades para aprimorar a experiência com o Gemini, seu mais recente modelo de linguagem.
A substituição do Google Assistente pelo Gemini é um dos principais objetivos da empresa. Nesse sentido, uma integração mais profunda com o Google Home está em desenvolvimento. Atualmente, o Gemini repassa comandos para o assistente, mas isso deve mudar em breve. Novas extensões permitirão que a IA faça chamadas telefônicas, agende eventos, anote tarefas e até mesmo controle volume, abra aplicativos e tire fotos.
Veja também: O Pixel 9 pode ter uma função que transcreve chamadas!
Essas informações foram descobertas em uma análise da versão beta do aplicativo Google 15.29.34.29. Além disso, o jornalista tecnológico Dylan Rousell revelou recentemente a existência do “Call Notes”, um recurso que, caso confirmado, será integrado ao aplicativo Telefone. Similar ao aplicativo Gravador do Pixel 8, essa função permitirá gravar e transcrever chamadas, mas com a possibilidade de gerar resumos das conversas.
Outra novidade esperada é o retorno do modo panorama em uma versão redesenhada, buscando agradar aos fãs do antigo PhotoSphere.
Todos esses recursos devem ser oficialmente apresentados durante o evento de hardware da Google, marcado para o dia 13 de agosto.