O Google anunciou que demitiria 12.000 funcionários de acordo com um memorando enviado à equipe na sexta-feira por Sundar Pichai, CEO da empresa-mãe Alphabet.
Pichai disse à equipe que assumiu “total responsabilidade pelas decisões que nos trouxeram até aqui”.
“Isso significa dizer adeus a algumas pessoas incrivelmente talentosas que trabalhamos duro para contratar e com as quais adoramos trabalhar. Sinto muito por isso.” afirmou Pichai.
Pichai disse que “as funções que estamos eliminando refletem o resultado dessa revisão. Elas abrangem a Alphabet, áreas de produtos, funções, níveis e regiões”.
Ele encerrou o memorando dizendo: “Tenho certeza de que você tem muitas perguntas sobre como vamos seguir em frente. Estaremos organizando uma prefeitura na segunda-feira. Verifique seu calendário para obter detalhes. Até lá, por favor, cuidem-se bem enquanto absorva esta notícia difícil. Como parte disso, se você está apenas começando seu dia de trabalho, sinta-se à vontade para trabalhar em casa hoje.”
A Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, disse em novembro que estava demitindo mais de 11.000 funcionários, ou 13% de sua força de trabalho.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!