O maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), já conta com a presença do Parque Tecnológico Itaipu-Brasil. Exposição de soluções, projetos e palestras são alguns dos atrativos que o público encontrará no evento, que começou nesta terça-feira (08) e segue até 11 de novembro, no Pier Mauá (RJ).
Participam do RIW empreendedores, investidores, instituições de pesquisa, academia, governo e profissionais especializados. Ao todo, o evento espera receber cerca de 40 mil pessoas, 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras e mais de 2.000 startups.
A atuação do PTI-BR nas áreas de cidades inteligentes, energia, inteligência artificial e também agronegócio está em evidência.
Agenda de palestras
O Parque Tecnológico marca presença em estande nos quatro dias do evento promovendo a sinergia e troca de conhecimento com o público, além da participação em diversas agendas de palestras e painéis.
Neste primeiro dia de RIW, o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Regis, estará no Palco Impact Hub, para falar sobre “O potencial do hidrogênio verde no Brasil + Programa IH2 BR”.
Amanhã (09), às 14h, o analista de negócios e inovação do PTI-BR, Rafael Campos, apresenta em parceria com a Brasil Soberano, no Palco Sociedade, a palestra: “Construindo cidades mais resilientes por meio de Centros de Gestão Integrada”.
Agronegócio também será outra temática apresentada pela instituição. Na quinta-feira (11), no palco Palco Agro RIW Tech, a analista de negócios do PTI-BR, Larissa Schmoeller, falará em parceira com o Grupo Fienile, sobre o case do “Espaço Impulso – Transformação Digital no Agronegócio”.
Na sexta-feira (11), o destaque fica para a palestra sobre “Hidrogênio verde, vetor de inovação e descarbonização para o setor de energia”, com o diretor técnico, Rafael Deitos, às 16h, no Palco Clean Up The World.
Experiências para os participantes
Fazem parte dos atrativos da exposição a simulação com drones; jogo de expressões faciais; plataforma de visão computacional; jogo interativo de inteligência artificial e mini robô com programação em bloco.
O público que visitará o estande do PTI-BR no evento também poderá interagir com o robô de atendimento Pluginbot, que fornecerá informações sobre o estande e as ações desenvolvidas.
As startups do ecossistema do Parque Tecnológico: a Manfing, Marke-se e Um Bom APP também estarão presentes.