O segundo dia do Show Safra Mato Grosso contou com uma visita inusitada e descontraída nesta terça-feira (25), o repórter Flavio Fuzil, integrante do programa Pânico, da rádio e TV Jovem Pan, esteve no parque tecnológico da Fundação Rio Verde para conhecer de perto um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro. Em meio a piadas, elogios e reflexões, Fuzil fez uma entrada ao vivo diretamente da vistosa caixa d’água do parque — um dos pontos mais altos do local — para os estúdios da emissora em São Paulo.
Durante a visita, Fuzil percorreu diversos estandes entre eles, o espaço da Cooperativa Sicredi Ouro Verde, localizado nas proximidades da caixa d’água. Em sua tradicional abordagem bem-humorada, o repórter elogiou a estrutura do evento e exaltou a importância do agronegócio. “Aquele que fala mal do agro, bom sujeito não deve ser”, disse, afirmando que conhecer de perto a realidade do campo transforma a percepção sobre quem garante o alimento na mesa dos brasileiros.
“É uma honra estar em uma das maiores feiras do Brasil, eu diria top 4 fácil. Desde o acolhimento até a estrutura do evento, tudo impecável. A gente vê a luta de quem investe, busca tecnologia, gera empregos e movimenta toda uma cidade. É emocionante ver tudo isso de perto”, destacou.
Com sua habitual irreverência, Fuzil ainda brincou sobre se tornar o “herói do Agro”, ressaltando que a experiência no Show Safra elevou ainda mais seu respeito pelo setor. Ele também comentou sobre sua participação ao vivo no programa do meio-dia, com a presença do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, a quem chamou de “um dos homens mais lindos de Lucas Rio Verde”.
Joci, por sua vez, aproveitou o momento para destacar a importância da comunicação como aliada do agro. “Ele falou muita coisa interessante, e às vezes a gente só sabe trabalhar e não sabe divulgar. O agro movimenta o Brasil, movimenta pessoas e até outros países. É bom quando alguém de fora, como ele, vê com um olhar diferente aquilo que vivemos no dia a dia”, declarou.
O presidente da Fundação Rio Verde também frisou o papel do evento e da agricultura local na promoção de oportunidades. “Nosso objetivo é deixar um legado para a juventude, sempre respeitando as pessoas e promovendo qualidade de vida. O Mato Grosso está de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito, tanto pelo setor produtivo quanto pelo poder público”, completou.
A visita de Fuzil reforça o alcance nacional do Show Safra e a importância de aproximar o campo da cidade, mostrando que o agronegócio não é apenas produção, mas também inovação, conhecimento, sustentabilidade e, acima de tudo, humanidade.