Reunião discute divulgação e apoio do Poder Público ao evento que acontece no final do mês em Lucas do Rio Verde.
O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, participou de uma reunião estratégica na Prefeitura de Lucas do Rio Verde para alinhar o apoio institucional ao Show Safra MT 2025. O encontro contou com a presença da equipe de comunicação da Prefeitura e da Secretaria de Agricultura, reforçando a importância da colaboração do Poder Público para o sucesso do evento, que se consolidou como o maior do setor agropecuário em Mato Grosso.
Durante a reunião, Pasqualli destacou a relevância do Show Safra MT e o engajamento da sociedade civil organizada, por meio da diretoria e do conselho curador da Fundação Rio Verde. Segundo ele, é essencial integrar diferentes setores, como as Câmaras Temáticas, e reforçar a parceria com a administração municipal, especialmente com as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Comunicação.
“O Show Safra Mato Grosso está ganhando cada vez mais expressão, envolvendo diversos órgãos da sociedade civil organizada. Neste ano, a Prefeitura está especialmente engajada com o Agro 360, uma iniciativa do Show Safra voltada à produção de alimentos da agricultura familiar. Nosso objetivo é ampliar a divulgação e atrair visitantes com interesses específicos, seja para conhecer novas técnicas de cultivo ou acompanhar de perto a produção agrícola”, afirmou Pasqualli.
Show Safra MT 2025: Expansão, inovação e expectativas para um dos maiores eventos do agro brasileiro
Agro 360: apoio e inovações para a agricultura familiar
De acordo com o secretário de Agricultura, Felipe Palis, o Agro 360 tem como principal missão oferecer soluções práticas para pequenos produtores, demonstrando o potencial das novas variedades e tecnologias disponíveis.
“Este ano, teremos um estande da Secretaria este ano, onde poderemos receber esse público-alvo, com workshops ao longo dos dias do evento, trazendo informações e conhecimento para os agricultores familiares”, explicou Palis.
Além disso, o Campo 360 trará novidades para os visitantes, incluindo demonstrações de culturas já cultivadas na região e outras menos comuns, mas com alto potencial produtivo.
Plano de segurança do Show Safra MT 2025 garante evento seguro e organizado
“Queremos evidenciar que existe um mercado por trás da agricultura familiar e que novas variedades podem se tornar grandes oportunidades de negócio”, destacou o secretário.
Show Safra MT 2025: um dos maiores eventos do agro brasileiro
O Show Safra MT acontece de 24 a 28 de março, no parque tecnológico da Fundação Rio Verde, localizado no km 8 da MT-449. A edição deste ano deve atrair mais de 150 mil visitantes e reunir 525 expositores, representando mais de 1.500 marcas. Com essa projeção, o evento se firma não apenas como o maior do agro mato-grossense, mas também como um dos mais relevantes do Brasil.