De passagem por Lucas do Rio Verde, Cafu recebe homenagem do Luverdense

Bi-campeão do mundo pela seleção brasileira, ex-jogador veio ao município em ação de marketing no Show Safra

Fonte: CenárioMT

cafu

O ex-jogador Cafu foi homenageado pelo Luverdense nesta terça-feira (19) à noite. De passagem por Lucas do Rio Verde, ele recebeu uma camisa do verdão do norte, além de uma recepção, participando de um jogo de futebol.

Cafu veio ao município numa ação de marketing de uma das empresas que estão expondo produtos e serviços no Show Safra. O ex-atleta é patrocinado pela empresa.

Capitão do título mundial de 2002, conquistado na Copa do Mundo da Coreia/Japão, Cafu ainda foi campeão em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Ele ainda tem no currículo as Copas de 1998, na França, onde foi vice-campeão, e em 2006, na Alemanha, onde o Brasil caiu nas quartas de final. Ele é o único atleta a participar de três finais da competição mundial de seleções.

O ex-jogador ainda tem na carreira, passagens vitoriosas por clubes brasileiros e italianos. Cafu, apelido de Marcos Evangelista de Morais, nascido na periferia de São Paulo, ganhou destaque no futebol nacional pelo São Paulo, onde foi campeão em diversas competições, entre elas duas Copas Libertadores e dois torneios mundiais.

Antes de se tornar ídolo no Palmeiras, Cafu teve passagem pelo Zaragoza, onde conquistou a Recopa Uefa. De volta em solo tupiniquim, o ex-jogador conquistou o Campeonato Paulista de 1996 e em seguida se transferiu para a Itália, onde defendeu Roma e Milan. Neste último conquistou Champions League e Mundial de Clubes.

Longevo em sua carreira, Cafu é considerado um dos maiores laterais direitos da história do futebol mundial.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.