O Show Safra iniciou nesta segunda-feira (18) sua 11ª edição. E a cada ano, a Fundação Rio Verde busca trazer inovações para atender o setor produtivo regional. São máquinas, serviços e informações técnicas colocadas à disposição do agronegócio.
Essas características foram citadas por autoridades que acompanharam a cerimônia de abertura do evento. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o governador Mauro Mendes foram os principais nomes que atenderam convite da organização da feira e prestigiaram o evento.
Fávaro enumerou as várias ações desenvolvidas por sua pasta ao longo de 1 ano e 3 meses. O ministro destacou a força do agronegócio mato-grossense e reconheceu que há muito por avançar. “Mas temos que trabalhar muito para superar as adversidades, os desafios, os momentos e a animosidade”, descreveu, acrescentando que nada resiste ao trabalho e a dedicação. “Todos podemos fazer do Brasil um país melhor”.
Já o governador Mauro Mendes citou que é necessário compreender o que é possível ser feito em períodos de dificuldade e que a união de esforços ajuda a direcionar a tomada de decisões por mecanismos que permitam que o Estado seja cada vez mais competitivo. “Nós somos uma grande região produtora de alimentos e encontrar novos caminhos é um grande desafio e muitos deles estão aqui, nesta belíssima feira organizada com competência”, elogiou.
O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, agradeceu a presença de expositores, autoridades, lideranças e representantes de instituições. Ele destacou que o avanço do agro na região, com a adoção de tecnologias de ponta, acontece por meio da realização do Show Safra, que reúne empresas e produtores rurais, oportunizando a realização de bons negócios. “O Show Safra não é nada mais que um retrato do agronegócio, um retrato daquilo que os produtores realizam nas suas propriedades, não é nada mais do que isso”, comparou.
Outras personalidades políticas e institucionais prestigiaram a abertura do evento.
O Show Safra prossegue nesta terça-feira (19) com programação variada no parque tecnológico da Fundação Rio Verde.