Saladas prontas de supermercados são saudáveis?

Fonte: CENÁRIOMT

Saladas prontas de supermercados são saudáveis?
Saladas prontas de supermercados são saudáveis? FOTO:PIXABAY

Saladas prontas de supermercados são saudáveis? Saladas de saco, copinhos de arroz… eles entraram em nossas vidas para ficar. E eles realmente facilitam para nós. Em um instante você tem um prato pronto para o almoço ou jantar e pode levá-lo para o escritório ou consumi-lo em casa. 

Mas somos assaltados pela questão de saber se eles são recomendados, se podemos consumi-los todos os dias, se há algum risco ou se devemos levar em consideração alguma coisa. E para isso, consultamos quem realmente entende de alimentação saudável.

Tigelas de arroz, saladas prontas, são saudáveis? 

Ambos os alimentos são completamente saudáveis, sendo opções muito boas em determinados momentos em que não temos muito tempo para cozinhar ou precisamos preparar uma refeição saudável em pouco tempo. 

No caso dos copos de arroz, embora sejam um alimento que passou por um processamento antes do consumo, este consiste simplesmente em cozinhar de maneira muito semelhante ao que podemos fazer em casa. 

E, no caso das saladas ensacadas, são diferentes tipos de vegetais que são preparados para serem consumidos diretamente do saquinho, o que torna ainda mais fácil e conveniente.

O que devemos levar em consideração na hora de comprar alimentos embalados? 

Algumas das principais características que devemos verificar ao comprar alimentos embalados seriam as seguintes: o nome do alimento, lista de ingredientes e alérgicos, a quantidade de certos ingredientes ou certas categorias de ingredientes, a data de duração mínima ou validade conforme bem como as condições especiais de conservação e/ou utilização.

Como escolher o melhor produto?

Hoje existem inúmeros produtos embalados no supermercado e muitas dessas opções não são saudáveis. A primeira coisa que teríamos que fazer seria passar alguns segundos lendo dois pontos importantes: 

  1. Os ingredientes . Eles são ordenados do maior para o menor teor, então o lógico é que o primeiro ingrediente é o ingrediente pelo qual estamos pagando. Outro aspecto a ter em conta é que a maioria são ingredientes naturais e que não possuem uma lista quilométrica de
  2. O rótulo nutricional. Aqui devemos ver o teor de açúcar (“carboidratos dos quais açúcares”) e o teor de sal e escolher sempre as opções com o menor teor. Também seria interessante levar em conta a quantidade de fibra em alguns produtos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!