O amendoim é uma das nozes mais populares e consumidas no Brasil. É em grande parte devido às suas propriedades e aos benefícios que pode trazer para o corpo. Uma das formas mais comuns de consumi-los é natural, mas eles removem uma casca avermelhada que os cobre, então agora vamos explicar as contribuições que essa pele vermelha tem.
Este fruto seco destaca-se por ter um alto índice de ácidos gordos saudáveis e um valor nutricional muito adequado ao funcionamento do organismo. Graças a isso, os nutricionistas os recomendam.
Antes de falar sobre os benefícios, é preciso lembrar que esse alimento deve ser consumido com moderação, pois ter um alto teor calórico pode se tornar algo negativo, ou seja, ganhar peso, se a castanha for abusada.
Benefícios da casca de amendoim
Ao falar da casca, não se refere à capa dura bege, já que esta, devido à sua textura, é normal que ela seja removida. É uma camada avermelhada que cobre o amendoim. Em muitas ocasiões, as pessoas o removem antes de comer a fruta seca. Agora vamos apresentar os benefícios que farão você pensar duas vezes antes de removê-lo.
Ter uma grande quantidade de ácidos graxos ajuda a parar ou retardar o aparecimento de rugas ou linhas de expressão. Ele também tem um alto teor de vitamina E, que ajuda nos cuidados com a pele. Portanto, seu consumo moderado é recomendado.
Os especialistas recomendam o consumo de 30 gramas de amendoim para manter um suprimento significativo de vitaminas todos os dias. Estes 30 gr equivalem a 1 ou 2 punhos, dependendo da mão. Em outras palavras, esta fruta seca é rica em proteínas, potássio, fósforo e aumenta a proporção de ferro.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!