Seu rosto é sua carta de apresentação, e é por isso que muitas mulheres e homens cuidam muito bem da pele com cremes e máscaras voltados para diversos objetivos, como controlar o aparecimento de rugas ou a produção de gordura.
No entanto, isso pode perder o efeito se você cair em certos hábitos que acabam prejudicando o formato do seu rosto.
Bem, assim como quando tocamos nossos rostos com as mãos, existem outras ações que podem causar estragos em seu rosto, que podem ser irreversíveis.
Leia também: Tem medo das rugas? Descubra agora como ter uma pele incrível por mais tempo
Portanto, se você quiser saber quais são os atos que podem causar danos graves ao seu rosto, continue lendo esta nota e tome suas precauções.
Coisas que afetam nosso rosto:
1. Respirar pela boca
Acredite ou não, algo tão simples como não usar o nariz para respirar pode fazer com que os músculos da mandíbula se exercitem demais, o que, por sua vez, pode levar a uma pequena deformidade.
Então, se você tende a respirar pela boca, é hora de parar! Uma vez que, a longo prazo, isso fará com que seu rosto pareça diferente de como você o conhecia até agora.
2. Usar a língua para remover restos de comida
Quantas vezes você não comeu uma manga ou algum alimento que deixa resíduos entre os dentes? Você espera chegar em casa e passa fio dental ou apenas usa a língua para mexer aquele pedacinho de comida? Se você é do segundo grupo, cuidado! você pode acabar fazendo seu rosto perder a simetria.
Segundo o especialista, isso ocorre porque a língua não estará mais em sua posição normal de repouso e se aproximará do palato, afetando diretamente a aparência da face.
3. Tocar seus olhos
Muitas pessoas ao acordar têm o hábito de “esfregar os olhos” ou diminuir o efeito da luz nas pupilas, porém, isso pode ser prejudicial, já que a pele sob os olhos é muito fina e sensível. esfregando-o, você pode danificá-lo.
Segundo o médico, ao esfregar os olhos constantemente, você criará olheiras por conta própria, o que fará com que você pareça cansado, sem precisar ficar acordado.
4. Dormir de bruços
Além de ser ruim para as costas e fazer com que seu sono seja menos do que repousante, dormir de bruços pode causar as chamadas rugas do sono.
Estes geralmente aparecem principalmente nas maçãs do rosto, queixo e decote devido à pressão contra o travesseiro ou colchão, causando linhas não relacionadas ao envelhecimento da pele.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!