O colesterol é inimigo de boa parte da população, afinal, ele é tem um irmão bom e um ruim, e é este segundo que causa medo e espanto a todos. Mas você sabe diferenciá-los? Sabe o que cada um faz? Além disso, consegue afirmar se existe um remédio para colesterol alto?
Bom, não se preocupe se você está perdido. Hoje, 18 de agosto, iremos te explicar mais sobre esse assunto e te fazer entender de uma vez por todas o que pode ou não. Junto a isso, separamos alguns produtos que podem te fazer bem nessa caminhada. Bora saber mais?
Veja aqui: O que é hérnia? Você vai se impressionar com essa revelação
Existe remédio para colesterol alto? Quais são os tipos?
Em primeiro lugar, vamos entender quais são os tipos de colesterol. Sendo assim sabe-se que existem 2 tipos de colesterol, chamado colesterol bom – HDL, e o colesterol ruim – LDL. Portanto, a diferença consiste no que faz bem ou não para o nosso organismo.
No caso da lipoproteína de alta-densidade (HDL), ela é boa para o seu coração, pois carrega colesterol das suas artérias para o seu fígado, onde é eliminado. Já o outro, apenas acumula gordura ruim em suas células. Ficou mais claro?
Agora vem a pergunta do milhão: existe remédio para colesterol alto? Bom, a verdade é que pode até existir para ajudar a minimizar essa gordura, mas isso deverá ser receitado por um médico que acompanhará o seu caso. Além disso, o remédio sempre estará aliado à atividades físicas e uma boa alimentação, então não acredite em falsas promessas. No entanto, alguns chás caseiros podem ser aliados nessas horas! Veja abaixo.
O que é bom para colesterol alto caseiro?
Por fim, a dúvida que sempre fica no ar: existe remédio para colesterol alto que seja caseiro? A resposta é sim! Claro que nada elimina a necessidade de uma consulta e um ótimo acompanhamento médico quando o assunto é saúde, mas existem, sim, alguns chás e produtinhos caseiros que podem te ajudar nesse processo, veja a lista abaixo:
- Alcachofra;
- Sementes de linhaça;
- Feno grego;
- Água de alho;
- Aveia;
- Levedura de cerveja;
- Cúrcuma.
Todos estes possuem algo em comum: são ricos em antioxidantes, principalmente luteolina, que ajudam a tratar e prevenir o colesterol alto. Mas e então? Você imaginava que até a água de alho seria benéfica e contaria como um remédio para colesterol alto? Comente para nós o que achou e não se esqueça de acessar nosso blog para ficar por dentro dos principais fatos da saúde!
Leia mais: Anemia: o que é e quais são os tipos? Veja como tratar