Quantos ovos de chocolate as crianças podem comer? Embora a Páscoa seja um período de recolhimento para os crentes cristãos, o Domingo de Páscoa é uma data particularmente especial para as crianças porque é o dia em que o coelhinho da Páscoa passa .
Durante este dia, eles se divertirão procurando os ovos de chocolate que esse personagem mítico esconde.
Mas, para muitos, a pergunta é: quais são as recomendações dos especialistas sobre o consumo desses doces?
Quantos ovos de chocolate as crianças podem comer?
Os especialistas concordam que não existe uma resposta única para essa pergunta, e que a recomendação que se faz depende de cada profissional.
Por um lado, esta é uma decisão que deve partir da autonomia das crianças e não necessariamente uma norma imposta pelos pais.
A melhor forma de educar é através da divisão de responsabilidades: como pai ou mãe você decide o quê, quando e onde, e os filhos decidem quanto e se querem ”, acrescentou o especialista.
A nutricionista também recomenda não tratar esses doces como se fossem alimentos proibidos, pois isso só gera nas crianças um sentimento de culpa ao comê-los. Além disso, os pequenos podem se beneficiar ao serem ensinados a comer devagar, apreciando a comida e seu sabor.
Quais são os melhores ovos?
Se a preocupação é a quantidade de açúcar que podem ingerir nessas datas, a diretora da Escola de Nutrição e Dietética da Universidade Bernardo O’Higgins, Ximena Rodríguez , definiu qual seria a melhor variedade.
É melhor dar preferência aos chocolates amargos, que contêm maior quantidade de cacau associado a um efeito antioxidante e melhor saúde cardiovascular.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!