Quando uma mulher está grávida, o que já era motivo de preocupação pode se tornar dez vezes mais agravado, principalmente quando o assunto são os remédios que podem ser ingeridos. Por exemplo, você sabe qual remédio para dor de cabeça grávida pode tomar? Será que existem outros meios da dor de cabeça passar?
Bom, se você não sabe muito bem e está perdido, não se preocupe! Hoje, 20 de agosto, nós iremos te explicar melhor quais remédios são liberados e quais são os meios alternativos que podem driblar a dor. Ficou curioso? Então, sem mais delongas, confira abaixo!
Leia mais: Vacina contra diabetes é testada com sucesso? Fique por dentro dos fatos
Qual remédio para dor de cabeça grávida pode tomar?
Primeiramente, o nosso blog gostaria de salientar que os mais diversos remédios, dos mais fracos aos mais fortes, devem sempre ser recomendados pelo seu profissional de confiança a partir de exames e consultas clínicas. Portanto, sempre busque um médico para realizar qualquer alteração na sua vida e nos seus hábitos.
No entanto, se tratando de remédio para dor de cabeça grávida pode tomar, o mais perguntado e que mais gera dúvidas é o famoso Paracetamol. Existem diversos outros no mercado, mas o que mais é recomendado, caso a gestante possa e precise tomar, é este. Assim, o médico irá especificar a dosagem, mas nós já adiantamos que será a menos possível!
O Tylenol também é recomendado para outras dores, mas o Ibuprofeno e a aspirina, por exemplo, não são. Em todo caso, uma consulta deve ser realizada, combinado?
O que fazer para amenizar a dor de cabeça na gravidez?
Por fim, mesmo que você já saiba qual remédio para dor de cabeça grávida pode tomar, é importante conhecer outros planos que possam melhorar as suas dores. Então, uma das melhores alternativas é a boa e simples compressa com água quente.
Dessa forma, com uma bolsa térmica ou uma toalha umedecida em água quente, coloque na testa da gestante e deixe-a relaxada, deitada e em um ambiente pouco iluminado. Uma outra dica é fazer uma massagem facial nas conhecidas têmporas, para aliviar a pressão. Entretanto, isso só é válido quando a dor de cabeça não é persistente. Caso contrário, busque avaliar se não é pressão alta ou outro contratempo.
Esperamos que você ou quem você conhece tenha uma boa gestação e que suas dores passem! Se quiser saber melhor sobre sua saúde, além do remédio para dor de cabeça que grávida pode tomar, acesso nosso blog e não perca o conteúdo diário! Obrigada pela leitura e até a próxima!
Continue lendo: O que é a gastrite e como tratar? Entenda melhor agora mesmo