Qual quantidade de cerveja devo beber? A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, sendo superada apenas pelo vinho e pelo uísque. Além de seus ingredientes, ainda é uma substância alcoólica, portanto, seu consumo excessivo pode prejudicar sua saúde , principalmente se você for um paciente com diabetes .
Sabemos que o diabetes ocorre quando a produção de insulina não está em sintonia com o corpo, pois pode não recebê-la adequadamente ou a quantidade produzida não é suficiente, portanto, os níveis de açúcar no sangue disparam consideravelmente.
Leia também: Conheça os mitos sobre a cerveja
Nesse contexto, especialistas sustentam que a cerveja afetará seriamente a glicose do corpo, por isso será essencial reduzir seu consumo.
Segundo especialistas, o argumento reside no fato de a cerveja fornecer grandes quantidades de fibras solúveis, minerais e polifenóis, algo que pode ser benéfico em qualquer bebida do ponto de vista nutricional. No entanto, o segredo da ingestão medida tem a ver com a ingestão de carboidratos, pois eles se decompõem em açúcares simples, afetando a saúde e afetando o diabetes .
Em pessoas sem patologias, beber substâncias alcoólicas não deve ser um problema, pois o fígado elimina o açúcar no sangue causando glicemia ou uma queda rápida da glicose. No entanto, em pacientes com diabetes existe o risco de sofrer de uma condição extremamente perigosa que é a hipoglicemia, por isso será necessário reduzir ou eliminar – dependendo da condição – a ingestão de cerveja .
Além disso, ter diabetes e consumir muita cerveja pode levar a uma condição chamada ceoacidose que causará coma ou até mesmo a morte, por isso sugere-se medir a ingestão dessa bebida e controlar a glicemia antes de dormir.
Consequentemente, os especialistas sustentam que as mulheres não devem ingerir mais de 360 mililitros por dia e, no caso dos homens, não deve ser superior a 720 mililitros.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!