Belo Horizonte, 15 de agosto, por Gabriela Scopel – Não é segredo para ninguém que o nosso corpo é repleto de funções e órgãos que nos mantém vivos, não é mesmo? No entanto, o fígado tem um destaque a mais, já que suas funções são bem famosas, apesar de não darmos tanta ênfase. Você sabe quais são elas? Como melhorar a função dele?
Bom, para essas e outras informações que são muito importantes quando o assunto é saúde, nós separamos para você algumas dicas e fatos que irão fazer você olhar para o seu corpo de outro jeito. Bora lá saber mais?
Quais são os sinais de problemas no fígado?
Primeiramente, antes que você pense em qual é a função do fígado ou como melhorá-lo, vamos explicar um poucos quais são os sinais que o seu corpo mostra quando o órgão não vai tão bem assim. Dessa forma, dentre as mais diversas situações, podemos destacar primordialmente inchaços e dores abdominais.
Além disso, a pele e os olhos começam a ganhar um tom amarelo característico de doenças hepáticas. A urina fica com tonalidades mais escuras, bem como as fezes, e ir ao banheiro pode se tornar doloroso. É claro que, nestes casos, a situação já está mais avançada, então mantenha sempre os exames em dia e, em qualquer incômodo, não hesite em buscar ajuda médica.
Qual é a função da glândula?
Portanto, depois de entender melhor os sinais que o seu órgão começa a te passar, você precisa entender qual é a função desse amigo do corpo humano, não é verdade? Assim, O fígado é um dos órgãos que compõem o sistema digestivo.
Considerado uma glândula e, diga-se de passagem, a maior do nosso corpo, ela possui funções exócrinas, que agem na liberação de secreções, e endócrinas, quando o assunto são substâncias no sistema linfático e sanguíneo. É nele que os medicamentos são metabolizados e o teor de álcool também.