Quais são os primeiros sintomas da gravidez?

Embora durante os primeiros dias seja difícil saber se você está grávida ou não até que o óvulo seja implantado no útero, pode acontecer, em algumas mulheres, que após 10 ou 15 dias você comece a notar algumas mudanças, você apenas tem que 'ouvir' seu corpo

Fonte: CENÁRIOMT

Quais são os primeiros sintomas da gravidez?
Quais são os primeiros sintomas da gravidez? FOTO:PIXABAY

Quais são os primeiros sintomas da gravidez? As mulheres que desejam engravidar podem saber desde os primeiros momentos da gravidez se é o caso em alguns casos . Você só terá que prestar atenção a alguns dos sinais ou sintomas do seu corpo e que podem disparar os alarmes de uma possível gravidez. Embora também haja uma porcentagem de mulheres que não sente praticamente nenhuma delas e é um pouco mais complicado saber até perceber que você tem um atraso na menstruação.

É muito provável que durante as primeiras duas semanas não haja nenhum tipo de sinal que possa chamar a atenção, mesmo que apareça algum deles, pode ser confundido com um sintoma de síndrome pré-menstrual: cansaço, alterações de humor ou falta de aplausos .

Por que há ausência de sintomas nos primeiros dias?

Para que você possa entender, é assim porque o óvulo, quando é fertilizado pelo espermatozóide, começa sua descida pelas trompas de Falópio em direção ao útero para começar a se desenvolver nele nos meses seguintes.

 A única coisa que acontece naquele momento em seu corpo é que o nível de hormônios e sangue aumenta para prepará-lo para a nova vida que ele carregará dentro de você.

Quando o óvulo já está implantado no útero pode ocorrer o que é conhecido como hemorragia de implantação, que é um pequeno sangramento acastanhado ou rosado. Este é um dos primeiros sintomas de gravidez que você pode ter .

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!