Quais são os piores alimentos para a saúde da vagina?

Fonte: CENÁRIOMT

Quais são os piores alimentos para a saúde da vagina?
Quais são os piores alimentos para a saúde da vagina? FOTO:PIXABAY

Quais são os piores alimentos para a saúde da vagina? A saúde na vagina é um ecossistema que funciona a partir do equilíbrio do pH, das bactérias, mas pode até ser afetado por pílulas, medicamentos, hormônios e até alimentos. 

As mudanças na vagina são bastante perceptíveis. Caso haja um desequilíbrio, as características da secreção costumam mudar, como cor e cheiro; e pode haver coceira ou irritação na vagina ou vulva.

Leia também: Boxe para mulheres: as razões para praticar

Certos alimentos podem ter uma boa ou má influência na saúde da sua vagina. Confira abaixo quais são os piores:

Quais são os piores alimentos para a saúde da vagina?

O álcool teria muitos efeitos no corpo, alguns bons e outros nem tanto. É que esta bebida tem um efeito desidratante no corpo, e manter-se hidratado é uma das formas de ajudar a sua vagina. 

Devido à desidratação, você pode sofrer de dores de cabeça, muito típicas de uma ressaca, que podem piorar se você estiver menstruada. 

Certos estudos até associaram o consumo limitado de álcool ao diagnóstico de câncer de mama, portanto, em alguns casos, seria aconselhável eliminar completamente esse ingrediente da lista. 

Os doces são o segundo inimigo da saúde vaginal, especialmente entre aquelas que são propensas a desenvolver mais infecções.

“As pessoas propensas a infecções fúngicas devem reduzir a quantidade de doces e frutas que comem, pois o açúcar pode promover o crescimento de leveduras na vagina”, disse Leena Nathan , ginecologista do Reagan Medical Center, em Nova York.

É que o açúcar pode alterar o pH dentro da vagina, promovendo o crescimento de microrganismos que se desenvolvem em ambientes úmidos e quentes. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).