Está com uma sensação de estar inchado ou com a barriga estufada? Isso pode ser gases! Muitas pessoas, nos dia de hoje, sofrem com problema de gases. O problema é que, na maioria das vezes, esse incomodo que por vezes causa até dor, pode estar relacionado com o intestino. Mas você sabe os remédios para gases?
Desde já, gostaríamos que você, caro leitor, entenda um pouco mais sobre o que seriam os gases, como e os motivos deles se formam. Por isso, hoje, 16 de agosto, te convidamos a ler e saber mais sobre esse assunto.
Leia mais: Remédio para sinusite: o que fazer nos dias frios? não passe mais sufoco com as crises
Como se formam os gases?
Para entender como que se origina os gases, é necessário que entendamos toda a importância do sistema digestivo. Ao ingerirmos alimentos ricos em fibras, carboidratos e proteínas, devemos tomar atenção à quantidade que estamos ingerindo.
Isso porque, os gases podem se formar por alguns motivos: o excesso e a forma como comemos esses alimentos podem causar as tão incomodas flatulências. Da mesma maneira, alguns fatores, como uma má alimentação e uma genética favorável, podem também ser a origem e a causa dos gases.
Alguns outros pontos podem estar relacionados ao acumulo de gases também, por exemplo:
- Intolerância alimentar: dependendo de cada pessoa, algumas podem desenvolver algum tipo de intolerância, como a intolerância a lactose, e glúten, os famosos celíacos.
- Síndrome do intestino irritável: é uma síndrome que ataca a região do intestino e acaba fazendo com que seja gerado diarreias, dores intensas na região do abdômen e a constipação.
Qual é o melhor remédio para soltar gases?
Há algumas dicas que podemos dar para que vocês possam estar testando em sua própria casa. Caso você sinta que esteja com gases, experimente fazer uma massagem na região do abdômen, pois isso pode liberar e aliviar a tensão nessa área e fazer com que os gases sejam liberados de uma maneira sem remédios.
No entanto, se persistir esse incômodo, tem também alguns chás naturais que podem ajudar a desinchar e se sentir mais aliviado, seriam eles: gengibre, capim cidreira, hortelã e camomila.
Porém, se os sintomas persistirem e forem intensos, um farmacêutico ou o médico deverá ser consultado. Desde já, Obrigado por nos acompanhar até aqui, espero que tenhamos ajudado. Para mais dicas incríveis, acesse nosso blog!
Continue lendo: Cálculo renal: o que é e quais são os sintomas? Entenda hoje mesmo