Quais são os benefícios da cebola? A cebola é um ingrediente chave na dieta chilena. É usado em refogados, saladas, massas, você pode até encontrar geléias.
Este alimento natural proporciona uma série de benefícios, graças aos seus componentes naturais completos, como vitaminas do complexo B, vitamina E, zinco, cobre, luteína e uma série de outros nutrientes que atuam como poderosos antioxidantes.
Revise quais são alguns dos efeitos que o consumo regular de cebola pode ter em seu corpo.
Pode piorar o intestino irritável
Se você sofre de problemas gastrointestinais, como a síndrome do intestino irritável, a cebola pode não ser o melhor ingrediente para você. Esta é uma condição que produz sintomas desagradáveis, como inchaço, dor abdominal e mudanças na frequência com que você vai ao banheiro.
Este não é um distúrbio com cura estabelecida, mas o desconforto pode ser controlado com mudanças na dieta.
É por isso que as cebolas não seriam boas, pois poderiam desencadear o desconforto típico do intestino irritável.
Pode dar azia
Outra das condições gastrointestinais que podem ser afetadas pela cebola é o refluxo gastroesofágico , um problema médico que ocorre quando o alimento no estômago é empurrado de volta para o esôfago, causando irritação e azia .
As cebolas promovem o relaxamento do músculo que separa o esôfago do resto do trato, o esfíncter esofágico inferior, o que pode promover a ocorrência de refluxo.
Poderia prevenir doenças
Graças à sua alta contribuição de antioxidantes, as cebolas podem ajudar a proteger seu corpo de certas doenças comuns.
Como explicam na BBC good food, quando consumidos regularmente, os mais de 25 flavonoides (um tipo de antioxidante) que a cebola contém demonstraram proteger contra doenças crônicas, como diabetes ou câncer .
Sua respiração iria feder
O mesmo aroma poderoso que você sente ao descascar, cortar e cozinhar cebolas pode permear seu corpo. Assim como acontece com o alho, depois de comer cebola, não é de surpreender que você fique com um problema temporário de halitose.
Mesmo métodos tradicionais como escovação, uso do fio dental ou goma de mascar podem não ser suficientes para tratá-lo.
Isso ajudaria com a saúde do seu coração
Dentro dos mesmos flavonoides que o protegem de doenças está a quercetina , um antioxidante que também contém propriedades inflamatórias que apoiariam a saúde do seu coração.
A BBC lista algumas pesquisas que sugerem que comer cebola ajudaria a reduzir o risco de doenças cardíacas, graças ao fato de reduzir a inflamação, a pressão arterial e permitir o controle do colesterol .
Pode alterar certos medicamentos
Quem consome alguns medicamentos deve ter cuidado com a quantidade de cebola que ingere regularmente, pois alteraria a função dos medicamentos.
No site eles explicam que há uma interação média da cebola com aspirina, anticoagulantes, certos medicamentos para diabetes, entre outros.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!