Quais alimentos não devo misturar com cerveja? Desfrutar de uma cerveja gelada é um excelente cenário para os fãs desta mistura, tanto no inverno quanto no verão.
E é que os diferentes tipos de cervejas, como loira, âmbar ou preta, fazem com que haja para todos os gostos.
Porém, por se tratar de uma bebida alcoólica, deve-se ter moderação em seu consumo.
Alimentos salgados e cerveja
Uma alta concentração de sódio no organismo pode causar diversos problemas de saúde, como a desidratação, que aumenta com a ingestão de álcool.
De acordo com um estudo da National Library of Medicine (NIH), existe uma relação entre o consumo de alimentos salgados e a ingestão de bebidas alcoólicas, como a cerveja, embora não seja um efeito imediato na saúde.
A investigação revelou que as pessoas que consomem uma maior quantidade de alimentos salgados tendem a consumir mais álcool devido à desidratação, informou o El Financiero. Além disso, beber cerveja e ingerir sal em excesso pode causar aumento de problemas cardiovasculares e pressão arterial.
Bebidas energéticas
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos indicam que o álcool não deve ser misturado com bebidas energéticas, que geralmente contêm cafeína, estimulantes à base de plantas, açúcares simples e outros aditivos.
Quando o álcool é misturado à cafeína, podem ser evidenciados os efeitos depressivos das bebidas, o que fará com que os bebedores fiquem mais alertas e acabem consumindo em excesso.
Leite
Um mito popular diz que beber leite pode ser um bom aliado na hora de consumir álcool, pois os laticínios poderiam “proteger o estômago”.
No entanto, ao contrário do mito popular, misturar cerveja com leite pode causar problemas estomacais como inchaço, gases ou diarreia, que ninguém deseja sentir ao compartilhar uma bebida.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!