E quais são as posturas de yoga mais recomendadas para trabalhar força? A seguir, falaremos sobre alguns dos que estão mais focados em trabalhar com esse objetivo. A instrutora de ioga Xuan Lang , autora de ‘ Yoga para o meu bem -estar ‘, explica como fazê-los em seu livro:
Yoga: Phalakasana ou postura da prancha
Comece em pé em tadasana (montanha), coloque as mãos no chão ao lado dos pés e dê dois grandes passos para trás, de modo que seus ombros fiquem alinhados com as mãos e seu corpo esteja alinhado em linha reta desde os calcanhares até o topo da cabeça.
Benefícios:
- Tonifica todo o núcleo, desde o abdômen até a região lombar.
- Alonga toda a coluna.
Malasana ou pose de guirlanda
Comece em tadasana (montanha), coloque os pés um pouco mais afastados do que a largura do quadril e aponte os dedos para fora. Ao expirar, flexione as pernas o máximo possível, agachando-se. As plantas dos pés devem estar totalmente apoiadas no solo; em seguida, abra os joelhos. Inspire, empurre o peito para fora e junte as palmas das mãos enquanto pressiona levemente com os cotovelos para alargar a abertura dos joelhos. Estique a coluna como se quisesse crescer. Para sair da postura, coloque as mãos no chão e levante-se lentamente.
Benefícios:
- Abertura do quadril. Na verdade, é altamente recomendado para futuras mamães que praticam ioga pré-natal.
- Relaxe a parte inferior das costas.
- Essa postura é perfeita para compensar os efeitos negativos de uma vida sedentária.
- Aumente a confiança e libere o estresse
Virabhadrasana I ou Guerreiro I
A partir da base, mantenha os quadris voltados para a frente e o tronco reto, sem arquear a região lombar. Levante os braços na vertical, alinhando os pulsos e as mãos e, acima de tudo, relaxe os ombros. As palmas das mãos ficam voltadas uma para a outra, ou se puder, junte-as de forma que seja criado um espaço entre os ombros e as orelhas. Olhe para as mãos sem tensionar o pescoço.
Benefícios:
- Fortalece braços, pernas, ombros e costas.
- Alonga a virilha, peito, pulmões e ombros.
- Estimula os órgãos da cavidade abdominal.
- Aumenta a resistência.
Setu Bandha Sarvangasana ou Postura da Ponte
Comece deitado no chão de costas. Dobre os joelhos e aproxime os pés das nádegas, separando-os na largura do quadril. Mantenha os braços em ambos os lados do corpo, com as palmas para baixo. Ao inspirar, levante ligeiramente a pélvis, gire suavemente os ombros sob as costas e transfira o peso para os ombros e braços. Mantenha os pés firmes no chão, as pernas ativas e os joelhos afastados na largura do quadril. Se quiser, você pode entrelaçar os dedos e empurrar as mãos no chão para trazer o peito em direção ao queixo, elevando a pélvis mais alto. Para sair da postura, expire, solte as mãos e abaixe lentamente as costas até o chão.
Benefícios:
- Alonga o peito, o pescoço e a coluna.
- Acalma o cérebro e ajuda a aliviar o estresse.
- Estimula os pulmões, os órgãos do abdome e as glândulas tireóide.
- Melhora a digestão.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!