Por que algumas pessoas devem evitar comer espargos?

Fonte: CENÁRIOMT

Por que algumas pessoas devem evitar comer espargos?
Por que algumas pessoas devem evitar comer espargos?

Por que algumas pessoas devem evitar comer espargos? O aspargo é um dos melhores vegetais que você pode adicionar à sua dieta, graças ao seu excelente equilíbrio nutricional.

Eles não contêm gordura nem fornecem colesterol , mas são uma fonte notável de folatos , vitamina K , vitamina C , potássio e vitamina A.

Devido ao seu perfil, o aspargo pode manter o coração saudável, regular a concentração de açúcar, prevenir pedras nos rins , ajudar no desenvolvimento de fetos em mulheres grávidas.

O efeito colateral mais conhecido dos aspargos é o odor peculiar que a urina tem apenas algumas horas depois de comer esses vegetais.

Este aroma particular deve-se ao ácido aspártico que contêm. Este produto químico, uma vez digerido, se decompõe em moléculas de enxofre, que deixam para trás o poderoso aroma.

Saiba quem são as pessoas que devem evitar os aspargos devido aos outros efeitos colaterais associados.

Se você sofre de intestino irritável 

A frutose é um tipo de carboidrato amplamente encontrado em vegetais. Este composto nutricional pode piorar os sintomas de quem sofre de síndrome do intestino irritável, pois pode causar alguma intolerância. 

Este alimento pode aumentar o desconforto do intestino irritável , o inchaço , devido a esta característica, mas também porque contém altas porcentagens de fibras . 

Embora esse composto nutricional melhore sua digestão, se você repentinamente começar a consumi-lo em grandes quantidades, isso pode fazer com que você fique inchado e com gases.

Se você tem alergia a cebola não coma aspargos

Tal como acontece com mariscos ou nozes , pode haver pessoas que são alérgicas a aspargos. 

Como esclarecem no site Live Science , é mais provável que você tenha alergia a aspargos se for sensível a outros alimentos da família dos lírios, como cebola, alho, alho-poró ou cebolinha. 

Os principais sintomas de alergia alimentar, como coriza, olhos inchados, falta de ar e inchaço da boca ou dos lábios, ajudarão você a reconhecer se tem sensibilidade a esse alimento.

Se você toma lítio e/ou anticoagulantes

Alerta-se que o aspargo pode ter uma interação moderada com o lítio, isso porque pode alterar a velocidade com que o corpo elimina o lítio, aumentando a concentração geral no corpo.

Por outro lado, os efeitos anticoagulantes de certos medicamentos podem ser exacerbados pelo consumo de aspargos, devido ao seu alto teor de vitamina K, um anticoagulante natural, segundo pesquisas .

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.