Quer ficar mais calmo? Conheça as plantas que reduzem o estresse. O jardim pode exibir diferentes exemplares que irão decorar o parque e embelezá-lo com suas cores e aromas.
Mas você também pode contar com plantas medicinais que serão essenciais para preparar infusões e tratar diversas doenças, como indigestão, insônia ou estresse . Nesta ocasião, recomendamos que você cultive 3 plantas para reduzir a tensão gerada por situações estressantes.
O estresse é uma condição que afeta a maioria das pessoas porque é definido como um desequilíbrio mental que é causado quando surge uma situação que gera frustração, raiva ou nervosismo, entre muitas outras emoções.
Leia também: Plantas medicinais para limpar o cólon
Infelizmente para quem sofre com isso, situações estressantes podem se tornar crônicas, embora consumir infusões com essas plantas medicinais sejam momentos fugazes que mais tarde serão esquecidos.
Abaixo as plantas que reduzem o estressem
A primeira das plantas medicinais mais procuradas entre as pessoas que sofrem de estresse constante no estilo de vida é a erva de São João. Este espécime é recomendado porque possui propriedades que atuam como relaxantes, portanto, uma infusão com suas folhas reduzirá a tensão e acalmará o sistema nervoso, estabilizando o humor diário. Embora os especialistas recomendem não misturá-lo com antidepressivos porque pode aumentar os efeitos, você não deve se expor ao sol se consumi-lo, pois pode manchar a pele.
Um jardim com erva-cidreira será garantido uma das melhores plantas medicinais pelas suas múltiplas propriedades. Nesta ocasião, sugere-se seu consumo em chá para reduzir o estresse , ao mesmo tempo em que ajudará a aliviar as dores musculares causadas pela tensão no sistema nervoso.
Finalmente, os especialistas afirmam que a lavanda é a mais importante das plantas medicinais . Caracterizado pela sua fragrância e pelo poder ornamental que confere ao jardim, é também eficaz no tratamento do stress. Sua força está na aromaterapia, pois seu aroma ajuda a relaxar o corpo, oferecendo propriedades antiespasmódicas, antissépticas e diuréticas.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!