O cólon é uma parte muito importante do sistema digestivo e a nutrição é vital para o seu bom funcionamento. Mas são frequentes as doenças que ocorrem por descuidos que podem ameaçar a saúde do paciente.
Consequentemente, diremos quais são as melhores plantas medicinais que você pode cultivar em seu jardim e, em seguida, preparar infusões que limpem esse órgão.
Leia também: 3 plantas medicinais para aliviar a dor da artrite
O cólon faz parte do nosso intestino grosso, é um tubo longo e oco no final do sistema digestivo no qual o corpo produz e armazena as fezes.
Qual é a função do cólon?
A principal função desse órgão é eliminar substâncias que nosso corpo não precisa e que podem ser prejudiciais. Portanto, através de diferentes infusões feitas a partir de plantas medicinais, você pode evitar danos a esse órgão.
Seguindo essa linha, os especialistas afirmam que é de vital importância limpar o cólon, pois permitirá uma melhor absorção de nutrientes, perder peso e até eliminar o mau hálito. Para esta tarefa, será essencial conseguir uma boa digestão e uma das melhores formas de o conseguir é através da ingestão de infusões de funcho, anis ou hortelã.
Quais são as plantas?
Um jardim com erva-doce será uma ótima fonte de medicina alternativa. É que as propriedades deste tipo de plantas medicinais fazem dela uma das melhores opções saudáveis. Especialistas destacam sua riqueza em óleo etéreo, que ajuda a aliviar algumas condições como cólicas abdominais, melhorando o processo digestivo e reduzindo a falta de apetite.
Outra das plantas medicinais que você pode ter em seu jardim é a hortelã-pimenta, uma espécie que ajudará a expelir gases intestinais, reduzir cólicas e aliviar náuseas e vômitos. Além disso, reduz a acidez e promove uma boa digestão, ativando a produção de bílis e otimizando as funções digestivas.
Enquanto a limpeza do cólon também pode ser alcançada graças a uma infusão de anis, pois fornece propriedades anti-inflamatórias e carminativas, aliviando sintomas de gastrite, reduzindo arrotos e outros desconfortos como dispepsia.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!