Comer peixe cru é saudável? Fazer ingestão desse alimento em sua forma crua virou “moda” no Brasil, e até quem jurava que não teria coragem de comer, em algum dia experimentou a iguaria.
Para esclarecer a dúvida o CenárioMT trouxe os prós e contras da ingestão do pescado em sua forma “quase’ original. Comer peixe cru é saudável para um plano alimentar equilibrado. No entanto, existem algumas carnes que são mais recomendadas que outras.
O sashimi (fatias de peixe cru) é uma opção muito saudável, uma vez que – tradicionalmente – não envolve frituras ou adição de gorduras de má qualidade. Por isso contamos apenas com a gordura de excelente qualidade presente no peixe.
É importante salientar que antes de comprar peixe para consumir cru, certifique-se que ele tem o selo SIF (Serviço de Inspeção Federal) na embalagem.
Isso pode te interessar: Estudo cita comportamento de predação social em peixes da Amazônia
Peixes que podem ser consumidos crus
- Salmão
- Atum
- Linguado
- Tilápia
Quais são as recomendações do consumo do peixe cru?
O consumo de peixe cru é recomendado somente de maneira esporádica e de acordo com as indicações de preparo. Além disso, há restrições da ingestão para idosos, gestantes ou crianças, pois esse público alvo tem maior vulnerabilidade para desenvolver doenças.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!