Para não azedar: esta é a maneira correta de congelar sopa

Fonte: CENÁRIOMT

Para não azedar: esta é a maneira correta de congelar sopa
Para não azedar: esta é a maneira correta de congelar sopa

Qual é a maneira correta de congelar sopa? Aquecer o corpo com uma tigela de sopa será uma ótima ideia para poder enfrentar as baixas temperaturas deste inverno.

O saboroso preparo é um dos pratos principais da estação, podendo ser deixado congelado na geladeira para que não falte as porções nas datas mais frias do ano.

Mas para que dê certo, e para que a sopa não vinhe e se separe no processo , é importante seguir algumas recomendações antes de deixá-la na geladeira.

Qual é a maneira correta de congelar a sopa?

Para congelar bem a sua sopa, a primeira coisa é separar as porções que vai consumir de imediato, daquelas que vão ser guardadas.

O ideal é deixar o líquido esfriar o máximo possível antes de colocá-lo na geladeira, para que o calor que ele liberaria em seu interior não afete os outros alimentos adjacentes e reduza o risco de contaminação e deterioração da sopa no processo. .

Quando estiver em temperatura ambiente, você deve esvaziá-lo nos recipientes nos quais irá armazená-lo. Podem ser de plástico ou vidro; Independentemente do material de que são feitos, lembre-se de que a água se expande quando congela, então você deve deixar uma parte livre para que ela cresça.

Quanto ao preparo em si, é mais viável que a melhor estratégia é congelar um caldo simples, sem legumes e sem sal.

É recomendado deixar os legumes que a sopa tem mais “al dente”, assim na hora de descongelar em uma panela, eles terminam de cozinhar, deixando-os perfeitamente.

No caso de cremes ou sopas que são preparados com produtos lácteos, devem-se ter outras considerações, para evitar que se separem no processo de reaquecimento.

É ndicado que a melhor forma de armazená-los é sem laticínios e adicionar esse ingrediente no final do processo, depois de descongelado.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.