Os 8 melhores exercícios para perder peso

Fonte: CENÁRIOMT

Os 8 melhores exercícios para perder peso
Os 8 melhores exercícios para perder peso FOTO: PIXABAY

Quais são os melhores exercícios para perder peso? Quando se trata de perder peso , pensamos que apenas fazendo dieta e, às vezes, colocando nossa saúde em risco, podemos perder peso .

E embora o corte de calorias nos permita perder alguns quilos, a melhor maneira de obter o corpo que queremos é combinar dieta e exercício físico . Nesse sentido, a combinação de cardio mais força nos ajudará a atingir nosso objetivo, pois podemos perder peso e aumentar a massa muscular.

É claro que não podemos nos lançar ao exercício sem controle. “É verdade que o exercício nos ajuda a perder peso, melhorar nossa condição física e, portanto, nossa saúde . O problema é que, se não for realizado e administrado de forma inadequada, pode ser contraproducente. Se uma pessoa nunca praticou esporte ou não faz isso há muito tempo, e de repente você entra na academia ou vai correr para ficar em forma, o normal é que você acabe se machucando depois de algumas semanas forçando seu corpo ao limite.

você acha que tem que correr para ficar em forma, e isso é um erro grave, porque você tem que estar em forma para poder correr. Novamente, a chave é ter a orientação de um profissional qualificado.
Por isso, recomendamos que você procure um bom profissional para ajudá-lo a desenhar o melhor treinamento para atingir seu objetivo. 

Como perder peso mais rapidamente?

1. Pular corda 

É um exercício exigente e com o qual pode queimar muitas calorias, pelo que é uma atividade que deve incluir no seu treino após as férias de verão. Uma hora de pular corda pode queimar quase 700 calorias . Você pode até chegar a 900 se fizer cerca de 120 saltos por minuto. 

2. ‘Em execução’

Sem dúvida, o exercício estrela e, além disso, um bom queimador de calorias que o ajudará a perder peso e reduzir a gordura abdominal. É o que aponta Roberto Crespo, técnico do Zagros Sports. Embora dependa da intensidade, em meia hora você pode queimar cerca de 350 calorias . 

3. Boxe 

Você gosta de ir à academia? Então não hesite em se inscrever para aulas de kickboxing ou boxe. Se você os frequentar regularmente, desde que a crise de saúde não force o fechamento dos centros esportivos, você perderá peso e ganhará massa muscular em menos tempo do que pensa. Esta disciplina pode ajudá-lo a queimar cerca de 350 calorias em sessões de meia hora.

4. ‘Jaqueta de salto’

Assim como os saltos que são praticados ao pular corda, outro exercício cardiovascular que testa todo o seu corpo e fará você queimar calorias em tempo recorde é o polichinelo . Além disso, exercita todos os grupos musculares. Em 30 minutos você pode queimar mais de 300 calorias . 

5. Remo

O remo também é recomendado como um dos exercícios mais eficazes para queimar calorias e perder peso . Além disso, fortalece os músculos das costas, algo muito positivo para pessoas que passam muitas horas sentadas. Até a Universidade de Harvard notou esse exercício e apontou em um estudo que uma pessoa com cerca de 80 quilos pode queimar cerca de 12 calorias por minuto se o praticar em um ritmo vigoroso. 

6. Andar 

Você duvidou? Bem, convença-se: caminhar também ajuda a perder peso e queima calorias . Agora, não é qualquer maneira de andar que serve. Para que o exercício seja eficaz, você tem que aumentar a intensidade e pode fazê-lo caminhando mais rápido (até ficar difícil andar e falar ao mesmo tempo) e, se possível, mudando de terreno, de preferência andando em superfícies inclinadas . Se você fizer assim, não será difícil queimar cerca de 600 calorias por hora . 

7. Natação 

Sabe-se que este exercício é um dos mais completos, exercita os grandes grupos musculares, tonifica e também é de baixo impacto. É também um excelente queimador de gordura e calorias . Se você nadar crawl, pode queimar cerca de 250 calorias em 30 minutos . Se você for mais treinado e se lançar no estilo borboleta, a queima fica em torno de 400 calorias em meia hora. De qualquer forma, o mais indicado é combinar estilos: crawl, bruços, costas e borboleta. 

8. Exercícios de força 

São cada vez mais os estudos científicos que mostram que os treinos controlados de alta intensidade com resistência, como pesos, elásticos, isométricos, molas, etc., são muito mais eficazes que os aeróbicos, exigindo menos tempo e provocando maior consumo calórico: é claro que um maior volume corporal de músculo exigirá um aumento no metabolismo basal, com o qual consumiremos energia mesmo em repouso. Obviamente, ambos os tipos de exercício trazem inúmeros benefícios para o controle de peso e para a saúde, e precisamos de um equilíbrio correto entre os dois.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).