Você conhece o óleo de trigo? O cuidado com a pele tornou-se o melhor aliado dos cuidados com a pele, pois ajuda a mantê-la hidratada, saudável e protegida contra diversos fatores, como o clima ou a poluição; no entanto, nem todos têm tempo e dedicação para realizar uma longa rotina.
Felizmente, existe um óleo natural que, com apenas alguns minutos por dia, fará com que você pareça perfeito.
Leia também: Saúde: triglicerídeos elevados no sangue podem causar sérios danos à pele
Não é segredo para ninguém que os óleos naturais têm múltiplos benefícios não só para a pele, mas também para o corpo e os músculos; Prova disso é que são utilizados por massagistas profissionais para aliviar a tensão do corpo e dar-lhe firmeza e elasticidade. Entre uma lista enorme, destaca-se o óleo de gérmen de trigo, que é um dos preferidos de quem já testou seus benefícios.
E se o seu objetivo é ter uma pele bonita, não pare de ler, pois você encontrará todas as informações sobre os benefícios desse produto de beleza cheio de nutrientes; A melhor parte é que este produto não só pode ser aplicado na pele, mas também pode ser consumido para notar resultados favoráveis para todo o corpo.
Quais são os benefícios do óleo de trigo?
No mundo da beleza, o óleo de gérmen de trigo é um dos mais utilizados porque ajuda a dar uma imagem e textura que poucos produtos conseguem: maciez e hidratação imediata à pele. Além de ser consumido todos os dias, pode proteger o organismo de doenças cardiovasculares.
Por ser um dos alimentos mais ricos, quando processado e convertido em óleo, muitas de suas propriedades são mantidas, como as vitaminas A, B e E, também é uma fonte muito boa de ácido fólico, tiamina, ácidos graxos essenciais como ômega 3 e 6, minerais e antioxidantes, todos ideais para manter a pele hidratada, prevenir rugas e envelhecimento precoce, além de prevenir o aparecimento de manchas e outras imperfeições.
Por outro lado, o óleo de gérmen de trigo também possui propriedades curativas que ajudam a tratar queimaduras e outros problemas dermatológicos, como úlceras na pele e cicatrizes de acne, embora o ideal seja consultar um especialista em saúde antes de aplicá-lo em feridas e lesões.
Da mesma forma, sabe-se que em áreas afetadas por estrias e outras cicatrizes elas podem melhorar significativamente e como antecipamos, no caso de massagens, é eficaz reafirmar a área em que é aplicada. Por outro lado, se aplicado no cabelo como máscara, é ideal para melhorar a saúde do cabelo, deixando-o mais brilhante e forte, além de promover seu crescimento.
Por fim, sabe-se que o consumo de gérmen de trigo está relacionado a um melhor estado de saúde no sistema cardiovascular, pois ajuda a controlar o colesterol ruim no sangue; no entanto, é importante saber que, no caso do óleo, sua ingestão é apenas para acompanhar alguns pratos como saladas ou proteína animal, para isso basta adicionar um respingo nos alimentos e nunca deve ser usado para cozinhar.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!