O abacate é uma das frutas mais completas que podemos encontrar na dieta, a ponto de ser considerado um superalimento. No entanto, também é um produto natural que se decompõe facilmente se não for armazenado adequadamente.
Nesse contexto, vamos te ensinar um truque para que você possa conservar o abacate por mais tempo.
Este superalimento é fundamental para uma alimentação saudável, pois contém gorduras saudáveis únicas, bem como uma ampla gama de nutrientes.
Saiba mais sobre a fruta: Três bons motivos para comer abacate todos os dias
Entre os principais podemos destacar a vitamina K, C, B5, B6 e E, potássio e ácido fólico, que beneficiam muito os sistemas muscular, imunológico e nervoso.
Embora, como mencionado acima, o abacate oxide rapidamente uma vez aberto e estrague, e embora seu sabor não seja alterado, sua cor é, e não é mais tão saboroso de se ver.
Por isso, contaremos um truque fundamental para que seu abacate pareça delicioso, mesmo depois de cortado. Normalmente, com certo grau de desconhecimento, os consumidores aplicam algumas técnicas sem apertar a tecla.
Como conservar o abacate?
É que às vezes eles costumam tentar deixar metade do abacate com a semente dentro, envolvê-lo com um filme transparente e colocá-lo na geladeira, mas essa solução só é eficaz a curto prazo.
Outra técnica usada por quem abre o abacate para adicioná-lo à dieta e guardar o resto é impregnar a superfície do abacate com gotas de limão. A desvantagem desse truque é que, se você não gostar do sabor do abacate com limão ou não fizer parte da sua receita, terá que remover o sabor cítrico amargo raspando a primeira camada, desperdiçando muito dessa produto precioso.
É por isso que lhe daremos o truque exato para conservar o abacate sem desperdiçar uma porção ou alterar seu sabor e modificar sua dieta. O sistema mais eficaz e simples de todos é manter metade do abacate em um recipiente hermético com água potável dentro e, opcionalmente, polvilhar com algumas gotas de limão.
Com esse truque, o alimento não estará mais em contato com o oxigênio que o faz oxidar, pois não só estará hermeticamente fechado, mas também protegido por água.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!