Os triglicerídeos são um dos tipos de lipídios ou gorduras que podem ser encontrados no sangue e que fornecem energia ao seu corpo.
O corpo produz triglicerídeos naturalmente no fígado, mas os triglicerídeos também podem entrar no corpo através dos alimentos. Toda vez que você consome calorias extras, especialmente carboidratos, seu fígado aumenta a produção de triglicerídeos.
Os triglicerídeos geralmente são medidos junto com o colesterol, eles não são a mesma substância.
Conforme explicado pela Cleveland Clinic, para uma boa saúde, sua concentração deve ser inferior a 150 mg/dL. Consideram-se níveis altos entre 200 a 499 mg/dL, e acima disso já seriam níveis muito altos.
O que significa ter triglicerídeos em alta?
Os triglicerídeos armazenam calorias não utilizadas e fornecem energia ao corpo.
Estes são geralmente obtidos principalmente a partir de carboidratos e são as gorduras que você pensa quando vê que seu estômago, pernas ou braços aumentaram de tamanho.
Quando os triglicerídeos elevados são encontrados em um perfil lipídico, isso significa que você tem uma chance maior de problemas cardíacos , ataques cardíacos e derrames , especialmente se você também tiver colesterol “ruim” alto .
Como pode ser rebaixado?
Se os triglicerídeos permanecerem elevados, aumenta o risco de sofrer uma série de complicações médicas, como pancreatite ou doença coronariana, por isso é muito importante mantê-los sob controle.
Assim como o presidente Boric está fazendo, os especialistas recomendam manter uma vida relativamente saudável e evitar o sedentarismo.
Isso significa que você deve praticar pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente, mas também deve ter uma alimentação rica em fibras , frutas, verduras, ômega-3, além de reduzir as porções de alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares , carboidratos, gordura total e álcool .
Além disso, deve-se tomar o cuidado de beber bastante água durante o dia e dormir um bom número de horas para que seu corpo se recupere.
Caso os métodos naturais falhem, os médicos podem indicar o consumo de determinados medicamentos.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!