Já sentiu alguma vez algum desconforto ou alguma dor na região da caixa torácica? Fique tranquilo. Caso a dor que você tenha sentido alguma vez fosse algo mais grave, você com certeza saberia. Portanto, falaremos hoje sobre esse assunto.
Pensando em melhor deixar você informado sobre os assuntos do momento, hoje, 26 de agosto, iremos trazer tudo o que você precisa saber sobre as dores causadas na região da nossa caixa torácica. Você irá se surpreender com as possíveis causas. Mas dito isto, fique conosco para ficar bem mais informado.
Quais as causas da dor torácica?
Diversas são as possíveis causas da dor torácica em nosso corpo. Contudo, antes de falarmos causas em si, é bom falarmos também de onde exatamente vem essa dor. Ou seja, qual é o local específico que podemos denominar para poder dizer que é ou não uma dor torácica.
Para uma dor ser classificada como torácica, ela deve, primeiro, ser sentida na região anterior do tórax. Dessa maneira, esse desconforto ou dor sentido nessa área pode ter relações com doenças localizadas na região da costela, cartilagem ou dos músculos. Alguns exemplos de doenças que podem causar a dor na região são: pneumotórax, derrame pleural, embolia pulmonar, aneurisma de aorta, dentre outros.
Mas não precisa ficar tão preocupado em um primeiro momento. Afinal, a dor torácica também pode ser por consequência de um treino puxado na academia. Além disso, ficar muito tempo deitado numa mesma posição também pode ser uma das causas.
De igual modo, fatores psicológicos, como ansiedade e/ou depressão, de alguma maneira e, somente em alguns casos, podem, sim, colaborar com uma dor nessa região do corpo.
Muito bem, caro leitor, hoje ficamos sabendo um pouco mais sobre os motivos causadores das dores torácicas. Mas fique atento sempre aos sinais que o seu corpo te da. Afinal de contas, o nosso corpo vive numa perfeita harmonia e, quando alguma coisa não está funcionando nos conformes, o nosso organismo sempre dará um jeito de se manifestar.
Pois bem, por último, e não menos importante: caso você sinta a dor persistir por alguns dias, procure um médico o quanto antes. Não fique tomando decisões precipitadas nem de ultima hora. Mas, agora, queríamos agradecer pela sua paciência e pela sua leitura.
Continue lendo: Rouquidão: quais podem ser os principais motivos e como tratar?