O que fazer para evitar a queda de cabelo? Este é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.
Seja por stress, alterações hormonais, fatores genéticos ou má alimentação, este fenómeno pode ter um impacto significativo na auto-estima e na confiança de quem o sofre, no entanto, existem vários conselhos que pode seguir para o remediar.
Dieta balanceada: Nossa crina é alimentada principalmente pelo que comemos. Uma alimentação rica em proteínas, vitaminas e minerais é essencial. Procure comer alimentos ricos em vitamina A (como cenoura e fígado ), vitamina C (frutas cítricas e pimentões), vitamina E (nozes e sementes), ferro (carnes vermelhas e lentilhas) e ômega 3 (peixes e nozes), já que contribuem para o crescimento e força do nosso cabelo.
Mantenha-se hidratado: a água desempenha um papel vital na manutenção do couro cabeludo e na remoção de toxinas que podem afetar a saúde geral. Portanto, é aconselhável beber pelo menos 8 copos de água por dia.
Uma visita ao médico é melhor do que nada
Se você notar que sua queda de cabelo é excessiva ou começar a notar entradas muito pronunciadas, é hora de visitar um especialista . A alopecia é uma condição médica que requer tratamento profissional. Existem várias formas desta condição e cada uma tem uma causa e tratamento específicos.
Portanto, é essencial consultar um médico para obter um diagnóstico correto e iniciar o tratamento mais adequado. Além disso, o médico pode descartar outras condições que podem causar queda de cabelo , como problemas de tireoide, deficiências nutricionais ou distúrbios autoimunes.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!