O acidente vascular cerebral é uma doença aguda que afeta uma em cada seis pessoas, é a principal causa de incapacidade e a principal causa de mortalidade entre as mulheres e a terceira entre os homens.
Também é conhecido como hemorragia cerebral, infarto cerebral, embolia, trombose, acidente vascular cerebral e acidente vascular cerebral. Enquanto sua origem ocorre através de uma alteração repentina da circulação sanguínea no cérebro.
Portanto, quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido ou uma artéria no cérebro se rompe, essa doença é diagnosticada.
Como ocorre o acidente vascular cerebral?
Quando esse coágulo ocorre, o tempo de resposta é vital para que as funções cognitivas, motoras ou sensoriais não sejam comprometidas. Nesse contexto, segundo os especialistas, a cada minuto que passa sem irrigação na área afetada pelo derrame, morrem dois milhões de neurônios.
Para tentar reduzir os riscos de sofrer um AVC, os especialistas aconselham consolidar uma alimentação saudável, praticar esportes e atividades físicas regularmente.
Além disso, será essencial evitar acidentes vasculares cerebrais e possíveis danos ao cérebro: controlar o peso e a pressão arterial, ao mesmo tempo que o colesterol e a glicemia.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!