Não gosta de correr ou ir a academia? Veja cinco passos para emagrecer com caminhadas

Fonte: REDAÇÃO

Não gosta de correr ou ir a academia? Veja cinco passos para emagreça caminhando
Não gosta de correr ou ir a academia? Veja cinco passos para emagreça caminhando

Usamos inúmeras desculpas para não cuidar de nosso corpo, para justificar a preguiça, geralmente jogamos a culpa na falta de tempo, em não ter paciência para ir a academia, entre outras inúmeras “desculpinhas” que aplicamos. Bom, para te tranquilizar, não é necessário se inscrever na academia para perder aqueles tão indesejados quilos a mais. Emagrecer pode ser tão fácil como ir ‘dar uma volta’ diariamente.

Aproveite também as dicas de nossa redatora, Rebeca Moraes que publicou um artigo no CenárioMT, mostrando em qual velocidade devo realizar os exercícios para emagrecer.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS): Andar é simples, grátis e uma das maneiras mais fáceis para nos mantermos ativos, perder peso e nos tornar-mos mais saudáveis.

E não é necessário caminhar durante horas. Uma caminhada diária em passo acelerado por apenas 10 minutos apresenta inúmeros benefícios para a saúde e contribui para o objetivo de praticar pelo menos 150 minutos de exercício físico semanalmente”.

Veja cinco passos para emagreça caminhando

1. Caminhe rápido

Basta aumentar um pouco o ritmo. Segundo um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, um individuo pode queimar até 300 calorias caminhando ao ritmo de 3,5 quilômetros por hora, durante 60 minutos.

2. Mexa os braços

Para mover todo o corpo, balance os braços enquanto caminha. Tal pode ajudá-lo a livrar-se daquelas gordurinhas que se acumulam nesses membros e encorajar o corpo a queimar ainda mais calorias.

3. Opte por planos inclinados

Tente optar por um caminho com ruas ligeiramente inclinados, para forçar o corpo a trabalhar mais. Quanto maior for a frequência cardíaca, mais calorias queima.

4. Opte sempre pelas escadas

Subir e descer escadas ajuda a tonificar as pernas e os glúteos.

5. Carregue pesos

Quer seja o carrinho de bebê ou as sacolas do supermercado, ou simplesmente objetos, adicionar algum peso enquanto caminha torna o treino ainda mais complexo e exigente.

Já sabe: saia de casa, caminhe, fique mais saudável e emagreça!

Bom, espero que tenha gostado deste post, e volte a visitar nosso caderno de Saúde aqui no CenárioMT, pois mostramos diariamente dicas e boas maneiras para você adotar em suas rotinas para ter uma vida mais saudável.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rodrigo é um profissional altamente qualificado em Ciência da Computação formado pela Universidade de Cuiabá (UNIC), uma das principais instituições de ensino em Mato Grosso. Com sua paixão pela tecnologia desde cedo, ele conquistou uma sólida base em programação, algoritmos e análise de sistemas. Durante sua jornada acadêmica, Rodrigo se destacou não apenas por seu desempenho acadêmico excepcional, mas também por sua participação ativa em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Sua habilidade em resolver desafios complexos e sua busca contínua por aprendizado fazem dele um profissional promissor na área de TI, sempre buscando inovação e excelência.