Não consigo emagrecer, o que fazer?

Fonte: CENÁRIOMT

Não consigo emagrecer, o que fazer?
Não consigo emagrecer, o que fazer? FOTO:PIXABAY

Não consigo emagrecer, o que fazer? Para muitas pessoas, o ano começa com o propósito determinado de eliminar o que os excessos do Natal fizeram ao nosso peso , que pode ter levantado alguns quilos; mas não importa o quanto você tente, você não consegue, você fica frustrado e acaba se perguntando o que está fazendo de errado.

Dedicar-se apenas a contar calorias não o levará a atingir esse objetivo que você estabeleceu para si mesmo: perder peso.

Leia também: Por que não consigo emagrecer?

Por isso, sugerimos que você revise esta lista de diretrizes saudáveis ​​com as quais poderá vencer a batalha contra a balança.

  • Você toma açúcares adicionados ? São calorias vazias que, nutricionalmente, não contribuem em nada e que a única coisa que vão fazer é levar você a comer mais; acima de tudo, descarte a ideia de que pela manhã eles podem lhe dar mais energia.
  • Você come margarina? Na verdade, eles não são gorduras boas . Use manteiga, azeite extra-virgem ou óleo de coco (sempre orgânico) .
  • Tenha cuidado com alimentos que você pode considerar saudáveis, como frios de peru ou presunto cozido, porque eles quase certamente contêm menos de 94% de carne. O melhor é olhar o rótulo e escolher aqueles com maior teor de carne e menos aditivos .
  • Os cereais que você consome são 100% grãos integrais ? É importante que sejam assim, porque são muito mais saciantes e ajudarão você a obter a quantidade de fibra que seu corpo precisa a cada dia.
  • Não reduza o consumo de ovos pensando que eles têm muita gordura ou que não são saudáveis, porque a gordura que eles fornecem é de alta qualidade e suas proteínas têm um alto efeito saciante . Claro, na medida do possível, compre-os orgânicos ou ao ar livre. Verifique olhando para o primeiro número que aparece impresso em seu shell: deve ser sempre um 0 ou um 1 .
  • Consuma mais peixes oleosos , ricos em ômega 3, pois são benéficos para sua saúde cardiovascular e mental, além de ajudar a manter o bom humor. Lembre-se de escolher os menores, como anchovas, sardinhas, cavalas ou anchovas.
  • O que você toma como lanche da manhã ou lanche da tarde? As nozes , que também podem ser consumidas em creme, são uma das melhores opções. Eles contêm gorduras saudáveis ​​e têm um efeito saciante . Ah, e não se esqueça das azeitonas !
  • Você consome produtos processados ​​ou pré-cozidos ? Costumam conter gorduras de baixa qualidade, como o azeite refinado, que é alterado quando fabricado, eliminando grande parte de seus benefícios. Além disso, muitos deles contêm óleo de girassol (que não é alto oleico), que é muito mais adequado para fritar os produtos.
  • Você se lembra da febre do abacate ? Bem, mantenha-o durante este ano, porque é outro alimento com um tipo de gordura muito bom. Saudável, saciante e que pode te ajudar a reduzir a quantidade de outros ingredientes para controlar a porção dos seus pratos.
  • Você aceita produtos leves ou 0% ? Embora seja verdade que eles tenham menos calorias, ao encher menos, você comerá mais. Lembre-se também que em quase todos os produtos que informam que possuem 0% de gordura, esta foi substituída por açúcar .
  • Você compra produtos rotulados com baixo teor de açúcar ou baixo teor de gordura? Não se confunda! Esses nomes não devem seduzi-lo. Vá mais ao mercado e menos ao supermercado. Compre menos produtos embalados , para não se confundir na hora de saber escolher bem o que deve encher sua despensa: leguminosas, nozes, verduras, frutas, ovos, carnes, peixes e arroz devem ser a base da sua alimentação .

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!