Meu bebê pode comer peru de natal? A chegada de um bebê a casa altera completamente a dinâmica familiar, pois não só é preciso dedicar atenção e os cuidados necessários 24 horas por dia, como também as mães e pais de família têm de aprender uma longa lista de aspetos que lhes nunca deve ser esquecido como é o caso dos alimentos .
Pois bem, uma alimentação incorreta pode trazer muitos prejuízos aos seus filhos, como é o caso de dar mel antes do ano de vida, um erro que pode até custar a vida da criança .
É por isso que os pediatras sempre recomendam aos pais de primeira viagem muito cuidado com a alimentação dos pequenos, e numa época em que as festas e reuniões familiares ou com amigos estão repletas de pratos tradicionais que só se encontram em dezembro, chama a atenção perguntam a muitas mães e pais sobre o que seus filhos podem ou não comer.
Portanto, se você já está pensando em tudo o que seu bebê poderá comer nas próximas datas, como peru e outros alimentos, é muito importante que você considere os meses de vida que ele tem antes de modificar sua dieta.
Um dos pratos que nunca falta é o peru de natal que acompanha sempre as famílias antes da chegada do natal e embora o seu sabor seja o preferido de muitos, no caso dos bebês é muito importante saber informações que vão ser muito úteis.
Para saber se o seu filho pode comer ou não nestas férias de dezembro. Da mesma forma, você pode visitar o pediatra para uma atenção personalizada com a qual você não põe em risco a saúde e o bem-estar de seu filho.
A chave para saber o que os bebês podem comer é a idade
Antes de sentar seus filhos à mesa com um prato de comida, seja peru ou não , você deve considerar a idade deles , pois é ela que determina quais alimentos podem ser incluídos em sua dieta. É importante lembrar que tanto os médicos quanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertam que a alimentação de um bebê até seis meses deve ser exclusivamente com leite materno ; enquanto depois de meio ano de vida alguns alimentos podem ser adicionados.
Mas quando atingem os seis meses de vida, seus estômagos não devem estar saturados com todos os tipos de alimentos, mas começar com aqueles que são sólidos e fáceis de comer, por isso os tamanhos são muito importantes. Da mesma forma, é importante cuidar dos nutrientes que são fornecidos ao iniciar a alimentação complementar dois dos essenciais são o ferro e o zinco , que “encontram-se no purê de carne e nos cereais simples enriquecidos com ferro “.
Uma recomendação para esta época, se os pais não querem que seus filhos percam as delícias dos pratos tradicionais, é incluir os nutrientes acima com carnes e aves, de acordo com a Kids Health. No caso específico do peru de natal que com certeza você terá em casa, é importante lembrar que só bebês com mais de seis meses podem comê-lo.
No entanto, deve-se ter cuidado para que o peru seja bem cozido, além de não misturar outros produtos como o sal , pois sabe-se que quando bebês menores de dois anos o consomem, correm maior risco de sobrecarregar os rins. Por outro lado, se o que pretende é dar-lhes uma ceia de Natal, o ideal é adequá-la às necessidades do mais pequeno tanto em porções como em nutrientes e ao acompanhar bebidas com bebidas , os sumos são proibidos, uma vez que o açúcar é também uma substância nociva para eles .
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!